Digital

SpaceX: um grande passo para um homem, qual o sentido para a humanidade?

Nove anos depois, os EUA voltam a protagonizar uma missão tripulada e, pela primeira vez na história da humanidade, foi uma empresa privada quem garantiu a boleia para a viagem – e se isso não é uma determinante moral sobre o feito, é paradigmático sobre o contexto em que ele surge.

A industrialização do podcast

O podcast foi, desde o início, uma forma de distribuir conteúdo audiovisual aberta e livre, sem exclusividade de plataforma. Isso pode começar a mudar agora, com o Spotify a querer exclusivos para se tornar o “Netflix dos podcasts”.

Avi Schiffmann criou o ncov2019.live, rejeitou 8 milhões e virou meme

O jovem de 17 anos recusou a proposta temendo que a empresa pudesse optar por colocar publicidade enganadora, dando como exemplo a possibilidade de publicitar máscaras falsas. Preferiu continuar a dar a cara pelo projecto e estabelecendo a partir dele ligações úteis ao seu público, rejeitando a inserção de publicidade e de trackers.

Mota Jr: a morte do jovem e a vida do rapper

Mais do que um arremessar de culpas, justificações e moralismos, a morte de David Mota (Mota Jr) convida-nos a um olhar mais humano sobre uma vida que nos habituámos a catalogar.

SafeMask: comércio online num mundo globalizado e em pânico

Em Abril, o BuzzFeed News revelou uma história impressionante sobre máscaras vendidas online, que envolve milhares de milhões de e-mail enviados, empresas espalhadas pelo mundo, um cidadão português e muitos clientes insatisfeitos.

Entre a morte e a nova vida do Couchsurfing

Construída numa base de confiança de que o serviço nunca iria ser pago, a plataforma Couchsurfing impôs um sistema de subscrições em resposta à crise de Covid-19.