Colaborar no Shifter

O Shifter é uma plataforma de publicação aberta à comunidade, por isso desafiamos qualquer um a partilhar as suas ideias para potenciais peças para o site do Shifter ou para a edição impressa trimestral.

O Shifter é uma revista de reflexão e jornalismo contextual em português. Uma plataforma comunitária de publicação de reportagem, entrevista, ensaios e opinião sobre os principais temas da contemporaneidade. Procuramos artigos, ensaios, crónicas ou reportagens sobre temas não representados nos media mainstream ou abordados de uma forma distinta que possa prover uma maior compreensão para o assunto. Não procuramos notícias, nem últimas hora, procuramos trabalhos densos, de profundidade, assentes numa boa pesquisa e numa perspectiva própria.

Com o objectivo de promover um espaço público mais alargado e participativo, procuramos abordagens diversas e plurais, que cruzem temáticas, espoletem um pensamento crítico e exprimam diversas sensibilidades. Cultivamos um pensamento interseccional, que ilumine relações de relevo e contribuam para uma compreensão fidedigna sobre o mundo contemporâneo. Relacionamos abordagens de rigor académico e inspiração científica com acontecimentos e sensações da vida quotidiana.

Não excluímos temas, escolhemos abordagens, acreditamos que tudo pode ser interessante para a reflexão. Os artigos escolhidos são remunerados de acordo com o valor tabelado pelo Shifter, mediante facturação. Se quiseres saber mais sobre esta ou outra questão, não hesites em contactar-nos.

Os artigos a propor podem ser aprofundados (entre 1500-3000 palavras) e simples (entre 700-1000 palavras). Se tiveres dúvidas, manda-nos um e-mail: comunidade@shifter.pt.

Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt