Sobre o Shifter

O Shifter publica em digital e em papel. É feito em comunidade. Não tem notícias, apenas reflexão. Não conhece fronteiras temáticas.

O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura. Uma revista criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Estamos a criar um espaço de publicação para pensamento colectivo e comunitário, aberto a sugestões e diálogos. Um ponto de encontro entre diferentes actores da sociedade, da academia ao activismo, da cultura à política.

Equipa de Gestão e Coordenação

João Gabriel Ribeiro

Co-fundador, Director & Jornalista

Mário Rui André

Co-fundador & Jornalista

Conselho Editorial / redaccao@shifter.pt
Carolina Franco, João Gabriel Ribeiro, Mário Rui André, Rita Pinto

Marketing / x@shifter.pt

Estatuto Editorial & Ficha Técnica

O Shifter é um órgão de comunicação social livre, cooperativo e criativo. // O Shifter publica diariamente em shifter.pt e trimestralmente numa revista em edição física. // O Shifter é um meio de comunicação nascido no digital e focado no mundo real. // O Shifter questiona o progresso tecnológico e o futuro da sociedade – de uma perspectiva independente, criativa e humana. // O Shifter é para quem acredita numa sociedade mais activa e participativa. Informa, reflecte e inspira com uma posição. // O Shifter é uma plataforma para quem valoriza diferentes pontos de vista, estimula o pensamento crítico e inclui todos no debate. // O Shifter cria e distribui conteúdo interessante, relevante e rigoroso. Aborda as questões complexas e os contextos marginalizados. // O Shifter não coloca interesses nem formatos à frente das ideias. // O Shifter procura contribuir para a discussão e instituição de práticas democratizantes das comunidades e da sociedade, através do escrutínio dos poderes instituído ou do debate sobre alternativas. // O Shifter é ecológico: com respeito pelo ambiente em que se enquadra, relevante, assertivo e construtivo. // O Shifter considera a sua acção um serviço de interesse público. // O Shifter não reage a interesses económicos, corporativos ou partidários; responde por si e pela sua comunidade, recusando qualquer tipo de interferência no seu trabalho. // O Shifter segue o Código Deontológico do Jornalista, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia e a Constituição da República Portuguesa. // O Shifter compromete-se a agir em conformidade com as leis reguladoras da internet e dos órgãos de comunicação social, bem como a promover o respeito e a boa fé dos seus leitores.

Proprietário: Shifter Generation Lda // Gerente/detentor do capital social: Mário Rui Branco Correia Martins André // Sede fiscal: Estrada de Benfica, 701A; 1500-087 Lisboa, Portugal // N.º Contribuinte: 513786040 // Director: João Gabriel Silva Ribeiro // Director adjunto: Mário Rui Branco Correia Martins André // Editor: Ana Rita Gregório de Almeida Pinto // Periodicidade: Trimestral // Suporte: Papel e Online // Sede de Redacção: Casa do Impacto / Travessa de São Pedro 8; 1200-432 Lisboa, Portugal // N.º de Registo no ERC: 126 571 // Telefone: +351 968 568 137 (SMS/chat apenas) // E-mail: geral@shifter.pt

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt