LGBTQI

Kiko is Hot: “É bizarro a tua personalidade durante tantos anos ser construída com base em opiniões alheias.”

O Shifter falou com Francisco Soares, mais conhecido como Kiko is Hot, a propósito da sua participação no podcast Movimento Self-Love da The Body Shop Portugal sobre a forma como se refugiou no mundo digital e sobre como a persona online que foi criando ao longo dos anos acabou por influenciar a sua vida no mundo real, a sua auto-estima, vulnerabilidade e as causas que defende.

A mixórdia aliciante e enigmática do Hyperpop

O hyperpop é uma mistura de géneros e sub-géneros que já conhecemos. Tem por base a pop e absorve o excesso que lhe associamos, juntando-lhe vários elementos icónicos das mais diversas origens.

Veneno (Hbo)

La Veneno: quando existir é resistir e inspirar outras vidas Trans

Veneno, a série espanhola que nos chega pelas mãos de Javier Calvo e Javier Ambrossi acompanha a vida de Cristina Ortiz Veneno. Há quem diga que Cristina se tornou uma ativista LGBTQI+ sem intenção; a sua existência era o seu trabalho ativista, movido pela resistência de ser sempre quem queria ser.

Arlo Parks

Arlo Parks quer “inspirar as pessoas a sentirem-se confortáveis na sua pele” — a sua música é a solução

“Sempre foi um sonho interior meu seguir uma carreira musical, mas quando assinei o meu contrato de gravação com a Transgressive, depois dos meus exames no verão de 2019, soube que fazer música era verdadeiramente o meu caminho”, conta Arlo numa entrevista feita à distância com o Shifter, quando ainda estava a terminar de gravar Collapsed in Sunbeams. 

© Grzegorz Żukowski / Manifestantes seguram um cartaz que diz “ódio” (esquerda), “o bem irá prevalecer” (direita), durante um protesto solidário para com os manifestantes LGBT+ detidos e contra a homofobia em Varsóvia, depois dos acontecimentos em Varsóvia do dia anterior, em que a polícia prendeu a ativista LGBT+ Margot e deteve mais umas dezenas de pessoas. 8 de agosto de 2020, Varsóvia

Um grito mudo: a luta LGBTQI+ na Polónia por igualdade e direitos humanos

Os direitos LGBTQI+ estão a ser ameaçados num dos países da União Europeia mas pouco se fala sobre isso. Nesta reportagem contamos-te parte do que realmente se passa num dos países com liderança mais controversa dos 27, com entrevistas e relatos de activistas locais e outros intervenientes.

Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt