Parasite: Bong Joon-Ho reinventa a visão sobre a classe desempregada
Depois de Snowpiercer: Expresso do Amanhã e Okja, Bong Joon-hoo regressa com Parasite.
Depois de Snowpiercer: Expresso do Amanhã e Okja, Bong Joon-hoo regressa com Parasite.
A campanha de lançamento do disco começou em meados de Julho. Greta Thunberg deu voz uma das canções, lendo um ensaio sobre o clima.
Com a ajudar de uma técnica inovadora chamada análise neural, dois investigadores do University College London dizem ter reconstituído várias obras perdidas, escondidas noutras pinturas.
Por quatro dias apenas alinham-se várias dezenas de músicos, que numa seleção única e surpreendente face à programação anual e habitual da capital, vira Lisboa do avesso entregando o centro a quem habitualmente se fica pelas periferias.
Fomos até ao festival Iminente falar David Bruno sobre o seu novo projecto, Miramar Confidencial, com o produtor e cantor de Vila Nova de Gaia.
A artista islandesa lançou sete videoclipes do seu álbum ‘Vulnicura’ aliando vídeos 360 a mundos gerados em 3D, para provar que é possível haver uma mistura harmoniosa entre expressão artística e tecnologia.
Em Veneza ganhou o Prémio Bisato d’Oro para Melhor Realização e isso fez com que o filme recebesse críticas positivas – e consequentemente visibilidade -, um pouco por todos os meios de comunicação especialistas na indústria: The Hollywood Reporter, Variety, Screen International, CineVue, Quelle Movies, etc.
Falámos com um dos arquitectos responsáveis por tornar Lisboa numa cidade mais ciclável.
Como qualquer série que se prepara para ser uma referência futura, Euphoria está carregada também ela de referências e inspira-se em ícones idolatrados por muitos para também ela se tornar objecto de culto.
Encenadores de Teatro Praga, Teatro do Elétrico, SillySeason e Bruta responderam a cinco questões sobre o teatro nacional.
A Doutrina do Choque é “um livro que tenta abrir-nos os olhos para a situação actual” e continua pertinente 12 anos após a sua publicação.
Unbelievable, a nova minissérie do Netflix, é um exemplo paradigmático de como uma produção de grande qualidade pode conter em si mesma um valor pedagógico incalculável.
Neste terceiro álbum, as ideias estão claras: um reportório de músicas cheias de cor e texturas que traduzem as visões vibrantes e excêntricas do duo de Atlanta, uma multiplicidade de formas e estilos que são acompanhadas por um novo e distinto cenário de produção.
Porto Design Biennale terá a semana inaugural entre 19 e 28 de Setembro e prolonga-se até ao dia 8 de Dezembro. Programação procura questionar o design enquanto prática, mais do que simplesmente expôr aquilo que tem sido feito.
Moretti mostra desde a alegria dos tempos de vitória de Allende, aos momentos de pavor, tortura e morte que se seguiram ao golpe militar.
Perder o Sabotage é perder um dos pilares da cena indie em Lisboa e tudo aquilo que ela impulsiona, das pessoas à música. É perder a arte que se cria quando existem movimentos como este, que tem no Sabotage um dos seus pontos centrais.
A ideia deste artigo era ser sobre Angel’s Pulse, o último trabalho de Blood Orange. Mas depois lemos que ainda antes do final do ano, Blood Orange assina um álbum de música clássica. E o artigo passou a ser uma ode ao homem por trás deste projecto musical: Devonté Hynes e a sua imprevisibilidade.
As salas de cinema de todo o mundo têm sido invadidas por uma onda de remakes de filmes animados que é cada vez mais difícil ignorar.
É o Brasil mal-escondido, o Brasil dos que lutam para existir.
Esta é a história de uma arquitecta que acredita que a arte urbana só serve o seu propósito se tiver um sentido comunitário.
Porque é que só agora é que os Tool se renderam ao streaming? Como é que um grupo de metal experimental e rock alternativo se torna numa história de relação com a tecnologia?
Os Brockhampton são muitos e bons. Pegam nas suas diferenças e tornam-nas em beats poderosos, letras fortes e numa energia que muito dificilmente se encontra em grupos do mesmo estilo.
Ao longo dos anos tem passado a impressão que Humbug é o disco dos Monkeys que melhor envelheceu. Afinal de contas, nós também fomos envelhecendo, só que, aparentemente, mais devagar que os AM.
A premiação foi realizada neste sábado, encerrando o festival, em paralelo à projeção hors-concours do drama japonês To The Ends of The Earth, de Kiyoshi Kurosawa.
Porque os festivais têm dois lados.
xx é editado no pico do verão londrino, mas à imagem da capital inglesa, não deixa entrar muita luz.
A nova diretora artística do festival de Locarno falou ao C7nema sobre o papel estético e ético da seleção da 72ª edição e da luta pelo Leopardo de Ouro, que começou nesta quarta-feira, repleto de filmes portugueses