Mishlawi: dos EUA até à Bridgetown de Richie Campbell

Procurar
Close this search box.

Mishlawi: dos EUA até à Bridgetown de Richie Campbell

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Mishlawi é, sem dúvida, um dos nomes a ter em conta neste 2016.

Mishlawi vai aos poucos mostrando o seu potencial no panorama hip hop nacional. Nascido nos Estados Unidos mas criado em Cascais, é sem dúvida um dos nomes a ter em conta neste 2016.

Este é um dos nomes que mais curiosidade tem suscitado no universo hip hop ao longo dos últimos meses. Associado à Bridgetown – agência à qual pertencem nomes como Richie Campbell, Plutónio ou Dengaz – acaba de lançar o vídeo referente a “Always On My Mind”, single que fará parte da próxima mixtape ainda sem data de lançamento oficial, mas que é esperada este ano.

 

Com raízes americanas, não é de estranhar o inglês fluente que aplica em cada barra. Não tropeçando no beat, e com um flow e sonoridade bem ao estilo do hip hop canadiano – que tem invadido os E.U.A no últimos tempos – é capaz de proporcionar uma experiência bem fresh no que toca a ouvir música produzida no nosso país, nomeadamente neste género, onde o facto de rimar noutra língua nem sempre é bem visto.

 

Contudo, neste caso, falando de um artista que nasceu nos Estados Unidos mas foi criado em Portugal, seria injusto usar um argumento como o “Poetas de Karaoke” (Sam The Kid, 2006). O que podemos é reflectir um pouco sobre os últimos 10 anos e como o público português, mais propriamente a comunidade hip hop, está aos poucos a acolher de tão bom grado um artista que apesar de ser criado no nosso país, optou por rimar na sua lingua materna, sendo que o resultado não podia ser melhor.

Índice

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt