Procurar

Agora podes ouvir Artigos Lidos no Shifter

Agora podes ouvir Artigos Lidos no Shifter

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Os Artigos Lidos do Shifter são isso mesmo: artigos que nós lemos para que tu não tenhas de o fazer. Uma forma de chegarmos até ti nos dias com mais pressa, durante o tempo da comuta, enquanto cozinhas, fazes exercício ou limpas a casa… quando te apetecer, na verdade.

Lançámos esta semana o nosso primeiro Artigo Lido, um novo tipo de conteúdo Shifter, que vais passar a poder consultar nas plataformas do costume. Com os Artigos Lidos queremos oferecer-te uma forma mais fácil de consumir o que publicamos no Shifter, inspirados pela forma como formatos como o podcast se misturam na perfeição com as rotinas do dia-a-dia, e para que possas levar-nos contigo para qualquer lado!

Os Artigos Lidos do Shifter são isso mesmo: artigos que nós lemos para que tu não tenhas de o fazer. Uma forma de chegarmos até ti nos dias com mais pressa, de nos ouvires durante o tempo da comuta, enquanto cozinhas, fazes exercício ou limpas a casa… quando te apetecer, na verdade.

Daqui para a frente, e todas as semanas, vais poder ouvir alguns dos nossos melhores artigos através dos nossos canais via SoundCloud, Apple Podcasts, Spotify, Google Podcasts e também por RSS.

No primeiro Artigo Lido, a Rita Pinto leu a peça que assinou para a 1ª edição da Revista, “A Ânsia de Ver o Mundo Lá Fora“, e, assim, estreámos duas novidades ao mesmo tempo: a publicação online de um artigo que tinha sido originalmente disponibilizado em exclusivo para a Revista, e a sua leitura.

No início e no fim do clip podes ouvir a voz do João Ribeiro e a sonoplastia é da autoria do Pedro Caldeira, nosso redactor que também assinou a criatividade áudio do nosso Podcast Reunião Editorial.

Mantém-te atento aos canais acima referidos e às nossas redes sociais para saberes sempre que sair um novo Artigo Lido. E nunca é demais relembrar-te que temos uma página dedicada aos nossos conteúdos áudio, que te reencaminha para a Playlist Shifter no Spotify, o ciclo de Conversas Impróprias em parceria com o Gerador, e o nosso Podcast mensal Reunião Editorial. O Podcast é um de três conteúdos exclusivos para a nossa Comunidade do Patreon. Podes ouvi-lo por apenas 2 euros por mês. Ao fim de três meses os episódios são disponibilizados publicamente nas plataformas de podcast que conheces.

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.