Aprender uma coisa todos os dias e partilhá-la no GitHub, porque não?

Aprender uma coisa todos os dias e partilhá-la no GitHub, porque não?

24 Abril, 2020 /
Foto de Blake Connally via Unsplash

Índice do Artigo:

Aprender em público pode ser um excelente método de aprendizagem.

Quantificar é muitas vezes uma forma de articularmos e de monitorizarmos novos hábitos que queremos trazer para a nossa vida. Ora, um programador norte-americano decidiu há cinco anos que queria aprender uma coisa nova todos os dias. E tem-no feito. Numa página no GitHub, mantém um registo do que tem aprendido, permitindo que qualquer pessoa possa aprender o mesmo que ele.

São já mais de 900 TILs que este programador auto-didacta (de seu nome Josh Branchaud) guarda no GitHub. E, por esta altura, deves estar a perguntar-te: que raio é um TIL? TIL é um acrónimo em inglês para “Today I Learned”; e é um dos muitos conjuntos de três letrinhas comuns nos fóruns do Reddit. Josh é programador e aquilo que costuma aprender é maioritariamente sobre programação; no GitHub arruma os TILs por categorias como “Chrome”, “HTML”, “Linux”, “React”, “Ruby”, “MySQL” ou “CSS”. Por isso, se estas áreas te interessam, convidamos-te a explorar a lista deste programador e a aprender também tu coisas novas.

Caso as tuas áreas de interesse sejam outras, fica esta ideia para inspiração: porque não aprenderes algo novo todos os dias sobre aquilo de que gostas? Porque não fazer um registo público daquilo que vais aprendendo para que outros se sintam inspirados e possam também aprender?

Por último, fica a saber isto: aprender em público pode ser um excelente método de aprendizagem.

Autor:
24 Abril, 2020

O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Ver todos os artigos
Partilha este artigo:
Recebe os conteúdos do Shifter, semanalmente no teu e-mail.
Partilha este artigo:

Outros artigos de que podes gostar:

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.