O arquivo da RTP, agora na palma da mão

Procurar
Close this search box.

O arquivo da RTP, agora na palma da mão

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Aplicação RTP Arquivos é lançada para iOS e Android no dia do 62º aniversário da RTP.

Foi no 60º aniversário que a estação pública lançou o RTP Arquivos, uma plataforma de streaming com um catálogo inicial de 6500 conteúdos do gigante acervo audiovisual da RTP. Dois anos depois do lançamento, o RTP Arquivos conta com 42 mil áudios e vídeos e chega à palma da mão.

Neste dia em que completa 62 anos, 7 de Março de 2019, a RTP apresenta as aplicações iOS e Android do RTP Arquivos, tornando assim mais acessível nos dispositivos móveis uma parte do valioso património audiovisual português. De acordo com dados partilhados no Twitter por Gonçalo Reis, presidente da RTP, a plataforma RTP Arquivos conta com mais de 1,6 milhões de utilizadores únicos e 8,8 milhões de visitas mensais.

Tal como o seu site – arquivos.rtp.pt –, as apps RTP Arquivos permitem navegar individualmente pelos conteúdos adicionados recentemente ou mais vistos, explorar colecções temáticas sobre a Expo 98 ou dedicadas a figuras como José Saramago, ou navegar na lista de programas que farão parte da memória de muitos, como o Conversas Vadias com Agostinho da Silva. Através da app é possível adicionar conteúdos aos favoritos e receber notificações de novas adições especiais.

Desenvolvida pela agência digital WayNext, a RTP Arquivos é uma das quatro principais apostas da estação pública de rádio e televisão no campo das apps móveis. A RTP é também dona do RTP Play (iOS e Android), do RTP Zig Zag Play (iOS e Android) e do RTP Notícias (iOS e Android).

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt