Landing Festival aterra em Berlim e paga voos a 300 profissionais de tecnologia

Procurar
Close this search box.
Pedro Oliveira e José Paiva, co-fundadores da Landing.jobs, na edição de 2018 do Landing Festival Berlim (foto via Landing.jobs)

Landing Festival aterra em Berlim e paga voos a 300 profissionais de tecnologia

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Candidaturas à iniciativa “Top Talent Grant” estão a decorrer até esta quinta-feira.

O Landing Festival regressa à capital alemã, nos dias 3 e 4 de abril, e vai proporcionar a 300 profissionais de tecnologia o “voo” da sua carreira. A iniciativa “Top Talent Grant” irá oferecer a profissionais de tecnologia de toda a Europa a possibilidade de viajar até ao evento em Berlim e conseguir um emprego. As candidaturas decorrem até 28 de Fevereiro.

O local de partida é à escolha, mas a aterragem já está definida: Berlim, um dos principais centros tecnológicos da Europa. A oportunidade de participar no evento de dois dias e contactar com empresas de renome será dada a profissionais de tecnologia sendo que, este ano, a atribuição das bolsas “Top Talent Grant” dará preferência a profissionais com experiência em desenvolvimento, ciência de dados ou conhecimentos em produto e design.

O Landing Festival Berlim, que decorre em Abril, terá dois dias de palestras e workshops focados nas últimas tendências e avanços na área, no crescimento profissional, em oportunidades de carreira, e em networking dentro da comunidade tecnológica. Naquele que é considerado o maior evento europeu de carreiras para a área da tecnologia, organizado pela portuguesa Landing.jobs, afirma-se um “mundo de oportunidades”, com mais de 40 empresas e 50 oradores e especialistas. Entre os oradores confirmados, encontram-se profissionais de empresas como a Google, a Apple, a BMW e a IBM. O programa pode ser consultado no website do evento.

Festival a caminho de Amesterdão também

“O Landing Festival foca-se no desenvolvimento de competências, assim como na oportunidade de as aplicar, através do contacto com as empresas, oradores, e colegas de profissão. O principal objetivo é capacitar profissionais de tecnologia a gerir melhor a sua carreira”, sublinha Pedro Castro, responsável pelo evento.

Quanto à “Top Talent Grant”, as perspectivas passam pelo alargamento da iniciativa. “Estamos já a equacionar implementar o conceito noutros eventos e cidades europeias, incluindo Lisboa, Barcelona e Amesterdão”, revela José Paiva, director executivo da Landing.jobs.

Recorde-se que, na última edição, uma em cada cinco pessoas abrangidas pela “Top Talent Grant” conseguiu emprego, num evento que contava com mais de 1000 vagas de emprego disponíveis.
Depois de Berlim, o Landing Festival aterrará ainda em Lisboa, nos dias 28 e 29 de Junho, e em Amesterdão, neste Outono.

A Landing.jobs afirma-se como um mercado de carreias tecnológicas que se dedica a combinar talentos com oportunidades profissionais. Anualmente, tem investido cerca de 100 mil euros em viagens (nas quais se insere a iniciativa “Top Talent Grant”), assumindo parte dos custos associados à contratação de talento por parte das empresas e promovendo a eficiência destes processos. Assegura ainda vistos de candidatos internacionais que sejam contratados na plataforma (cerca de 1000 euros por pessoa).

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt