Um montão de bandas e músicos portugueses vai tocar às Caldas em Maio

Procurar
Close this search box.
O Impulso em 2018 (foto de Eduardo Gonçalves/DR)

Um montão de bandas e músicos portugueses vai tocar às Caldas em Maio

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Bruno Pernadas, Allen Halloween, Sensible Soccers, First Breath After Coma, HHY & Macumbas, Riding Pânico, Beautify Junkyards, Lavoisier, Whales...

Fazemos-te um desafio. Pensa nas bandas e artistas do panorama musical português em que mais estás vidrado ou que mais gostas de ouvir. Agora espreita esta lista: Bruno Pernadas, Batida, Allen Halloween, Sensible Soccers, First Breath After Coma, HHY & Macumbas, Riding Pânico, Beautify Junkyards, Lavoisier, Whales, João Pais Filipe, Violet, Marum, Jasmim, Monday, ZA!, Pedro Mafama, Iguana Garcia, Colónia Calúnia, Aurora Pinho, Sallim, Melquiades, Mazarin, UBU, Violeta Azevedo, Don Pie Pie, Cometa Olímpico, Unsafe Space Gardens e Capital Decay.

Quantos nomes reconheceste? Quantos tens a rodar no teu serviço de streaming de eleição? A lista que acabaste de ler é o cartaz até agora anunciado do Festival Impulso, cuja 2ª edição irá acontecer entre 23 e 25 de Maio nas Caldas da Rainha.

Trata-se de um festival organizado colaborativamente entre alunos e professores da ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha) e a Associação da Juventude da cidade. O Impulso teve a sua primeira edição em 2018, com um Paus, Octapush, Gala Drop e Filho da Mãe a encabeçar um cartaz com mais de 30 nomes.

Este ano, Filho da Mãe vai regressar ao Impulso mas em residência artística, ou seja, irá criar algo nas Caldas para apresentar nas Caldas. Também em residência artística estarão Surma, Tomara, Tiago Bettencourt, Miguel Nicolau, EGBO e LAmA.

A programação do Impulso vai distribuir-se por quatro palcos, incluindo um aberto no Parque D. Carlos, onde tocarão, por exemplo, Jasmim ou Whales. O palco principal, que tal como os dois seguintes será fechado, irá acolher Bruno Pernadas ou Sensible Soccers; o palco secundário terá um registo mais “clubbing” com HHY & Maccumbas, Surma mas também Allen Halloween, por exemplo; e o terceiro palco receberá registos tão diversos entre s, de Sallim a Pedro Máfama.

O passe que te dará acesso aos três dias do Impulso custa 30 euros até dia 15 de Março, existindo um bilhete diário de 15 euros que estará disponível a partir de dia 15. Podes comprá-lo na BOL. Serão anunciados mais nomes em breve.

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt