Procurar

Uma viagem pelo mundo do cinema “low cost” português

Uma viagem pelo mundo do cinema “low cost” português

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Balas e Bolinhos e O Ninja das Caldas popularizaram o cinema “low cost” português. Mas não foram os únicos.

No início do século XXI começaram a surgir em Portugal, de forma regular, uma série de filmes de orçamento modesto que se tornaram num caso sério de popularidade.

Filmes como Balas e Bolinhos ou O Ninja das Caldas são hoje parte do imaginário coletivo português, mas não foram os únicos a alcançar o sucesso. Com o surgimento das plataformas digitais de partilha de conteúdos, esse tipo de produções tornou-se mais comum e existem mesmo canais dedicados exclusivamente a produzir filmes e séries de baixo orçamento.

Neste vídeo fazemos uma viagem pelo mundo das produções de cinema “low cost” português, que é ao mesmo uma viagem por Portugal e pelas suas comunidades locais de amantes da 7ª arte.

(Nota: este vídeo é da autoria de J.B. Martins e foi produzido para o canal de cinema Cineblog no YouTube, e é aqui partilhado com a devida autorização.)

Índice

  • Cineblog

    Canal de cinema a 24fps que não necessita de óculos 3D. O CINEBLOG nasceu como um blogue de cinema português em 2003, criado por J.B.Martins, mas deu recentemente o salto para o YouTube. É um projeto pessoal totalmente independente movido apenas pela paixão pelo cinema, que pretende pensar e refletir sobre a sétima arte.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt