Nesta fase da Open Call para Artigos em Áudio, e de modo a podermos avaliar as propostas de forma igualitária, pedimos que escolhas 1 dos artigos da lista abaixo e graves um áudio com, no mínimo, 45 segundos de narração:
Se te engasgares ou enganares, não te preocupes, repete esse excerto e envia-nos tudo sem edição.
A open call termina no dia 25/07. Devido ao elevado número de candidaturas, o open call termina no dia 22/07 às 12:00.
Devido à afluência de questões, resumimos alguns detalhes importantes:
Obrigado por todas as participações, a call encontra-se encerrada. Vamos avaliar todas as propostas e dar uma resposta assim que nos for possível.
Pedimos a compreensão para o facto de, devido ao elevado número de submissões, podermos demorar algum tempo neste processo.
O Shifter é uma revista com a missão de expandir os horizontes do espaço público em português. Com edição online e em papel, publicamos ensaios, entrevistas e outros formatos aprofundados sobre temas centrais da contemporaneidade.
Aceitamos propostas de artigos em dois formatos principais:
Formato longo (ensaios, entrevistas, reportagens): 2.500 a 4.500 palavras
Formato médio (crónicas, críticas, ideias):
a partir de 2.000 palavras
O que publicamos deve assentar numa pesquisa rigorosa, cruzar perspectivas únicas, e trazer novos olhares sobre temas de interesse geral. Privilegiamos abordagens transdisciplinares, com espaço para reflexão, crítica e diálogo inclusivo.
No Shifter remuneramos todos os conteúdos que publicamos*. A remuneração é definida em função de uma tabela pré-estabelecida e é acordada entre o Shifter e o autor do texto caso a proposta seja aceite.
*Também publicamos artigos não remunerados de autores que abdiquem do seu pagamento, nesse caso o fee é alocado a mais comissões.
Para submeteres uma proposta, preenche o formulário desta página. A nossa equipa editorial revê propostas mensalmente. Se a tua ideia for aceite, marcamos uma reunião contigo para definir os detalhes (extensão, prazos, pagamento, etc.). Só depois começa o processo de escrita e edição.
A edição no Shifter é exigente. Acompanhamos o texto de perto e colaboramos com o autor do texto ao longo deste processo. Se colaborares connosco, prepara-te para escrever, reescrever, cortar e afinar. O nosso objetivo é sempre tornar o texto o melhor possível.
– Um bom texto deve ser atual – reflectindo sobre um fenómeno que tenha implicações no presente
– Deve ter referências, informações e bibliografia recente – mas intemporal, podendo ser lido em qualquer altura.
– Deve ter como ponto de partida a análise de um tema, objecto, ou questão, e explorá-lo através do cruzamento de diferentes perspetivas e/ou disciplinas, culminando numa abordagem única.
– Não se pode fechar em si mesmo; deve ampliar possibilidades de reflexão e debate.
Tecnologia, Inteligência Artificial, Cultura Visual, Direitos Humanos, Crise Climática, Urbanismo, Feminismos, Literatura, Design, Filosofia, Ciência, Academia, a interseção destes e outros temas entre si.
No Shifter remuneramos todos os conteúdos que publicamos*. A remuneração é definida em função de uma tabela pré-estabelecida e é acordada entre o Shifter e o autor do texto caso a proposta seja aceite.
*Também publicamos artigos não remunerados de autores que abdiquem do seu pagamento, nesse caso o fee é alocado a mais comissões.
Devido ao volume de sugestões e propostas é provável que demoremos algum tempo a responder. Se a tua proposta for sensível ao tempo, envia-nos um e-mail para comunidade@shifter.pt com a indicação da tua proposta.