Estás aborrecido? Este site quer dar-te soluções

Estás aborrecido? Este site quer dar-te soluções

bored.solutions é uma plataforma de promove com, um design apelativo, uma série de soluções para o tédio que se apodera de alguns de nós durante este período de isolamento obrigatório.

A ideia é simples mas a execução ficou-nos na retina. Chama-se bored.solutions e é uma plataforma de promove, com um design apelativo, uma série de soluções para o tédio que se apodera de alguns de nós durante este período de isolamento obrigatório.

Desenhado e concebido por Mary Leonard (ex-Google Creative Lab & Construct London) e programado por Daniel Griffin (Simpler Mortgages), o projecto reúne dezenas de opções para passar o tempo durante a quarentena, permitindo filtrar pelo tempo necessário à conclusão de cada uma delas. Entre as opções, podes encontrar as mais diversas actividades – desde aprender a programar, como já te sugerimos, até aprender a fazer a tua própria cerveja.

Todas as recomendações são ligações para sites externos, um reflexo da forma como Mary Leonard se lembrou de dar corpo a esta plataforma. A designer ficou fascinada pela quantidade de actividades que pessoas e empresas estavam a preparar para a altura de quarentena e resolveu reuni-las a todas num só espaço. A partir daí, foi só tornar a página apelativa e desenvolver as funcionalidades que ajudam na navegação, como filtros por tempo, gratuitidade ou tipo de actividade.

Este projecto permite-te ter uma ideia mais concreta do tempo que levas a fazer cada actividade, para que não corras o risco de programar mais coisas do que as que serás capaz de fazer e ficares, assim, frutado. Já a categorização do site pressupõe, por exemplo, que não vais passar o dia todo a ouvir Mozart pelo que te diz que se quiseres ouvir todas as suas obras demorarás sensivelmente uma mês.

As ideias são várias e até podes achar que nenhuma delas é para ti, mas se estás aborrecido convidamos-te a navegar por este site. A variedade é tanta que será difícil que entre o que tens em mente em suspenso e o que encontras nesta plataforma não arranjes forma de passar uma boa parte do teu tempo de uma forma agradável.

Se chegaste até ao fim, esta mensagem é para ti

Num ambiente mediático que, por vezes, é demasiado rápido e confuso, o Shifter é uma publicação diferente e que se atreve a ir mais devagar, incentivando a reflexões profundas sobre o mundo à nossa volta.

Contudo, manter uma projecto como este exige recursos significativos. E actualmente as subscrições cobrem apenas uma pequena parte dos custos. Portanto, se gostaste do artigo que acabaste de ler, considera subscrever.

Ajuda-nos a continuar a promover o pensamento crítico e a expandir horizontes. Subscreve o Shifter e contribui para uma visão mais ampla e informada do mundo.

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Preenche as informações abaixo para garantires a tua presença no Workshop sobre I.A. e podermos adequar os conteúdos ao público presente.

No decorrer desta atividade, poderão ser captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt