Procurar

Dos criadores de Uncut Gems… uma curta caricata para te abrir o apetite

Dos criadores de Uncut Gems… uma curta caricata para te abrir o apetite

/
7 Fevereiro, 2020 /

Índice do Artigo:

Nesta curta filmada em estilo guerrilha, duas estátuas humanas – Goldman (Adam Sandler) e Silverman (Bennie Safdie) – batalham pela supremacia de um dos vários blocos movimentados de Times Square.

Com o advento de Uncut Gems, muito cinéfilo por aí estava em pulgas para descobrir aquilo que os Josh e Bennie Safdie estiveram a fermentar ao longo de 10 anos de trabalho criativo. Usando Adam Sandler como porta-estandarte, o duo fraterno concebeu uma dos mais corrosivas e demolidoras amostras de cinema cinético de que há memória (podem ler a respetiva crítica do Shifter aqui).

Porém, hiperativos como os Safdies são, não conseguem ficar quietos quando vêem uma oportunidade para arrancar com um novo projeto. Então, em jeito de promoção aumentada para Uncut Gems, estes lançaram Goldman v Silverman, uma curta-metragem que traz à memória os vários trabalhos que os irmãos foram desenvolvendo ao longo da primeira metade da passada década.

Nesta curta filmada em estilo guerrilha, duas estátuas humanas – Goldman (Adam Sandler) e Silverman (Bennie Safdie) – batalham pela supremacia de um dos vários blocos movimentados de Times Square, recorrendo um vasto leque de agressões e bitaites ofensivos. Ambos os atores interagiram com vários pedestres incautos às câmaras escondidas que os gravavam, concedendo um ambiente bastante espontâneo e cativante à curta, que tem pouco mais de 6 minutos de duração.

Podem assistir gratuitamente a Goldman v Silverman aqui em baixo ou no Vimeo:

Autor:
7 Fevereiro, 2020

O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Ver todos os artigos
Partilha este artigo:
Recebe os conteúdos do Shifter, semanalmente no teu e-mail.

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.