Anúncio irónico questiona poderio da Google

Anúncio irónico questiona poderio da Google

6 Setembro, 2019 /

Índice do Artigo:

“Somos obrigados a pagar se queremos ser encontrados.”

Quando o motor de busca mais popular da internet mostra, antes dos resultados orgânicos, quatro anúncios patrocinados que ofuscam um determinado produto ou serviço, não é uma situação justa para esse negócio. Este terá sido o caso com que Jason Fried, CEO do Basecamp, se deparou, e que levou a empresa a fazer um anúncio reaccionário.

O Basecamp é uma plataforma que, tal como o Slack, promete eliminar o e-mail do contexto laboral, sendo que, ao contrário do Slack, serve para mais coisas além de conversar. Ao googlar “Basecamp” – afirma Jason Fried –, os internautas iriam encontrar quatro anúncios pagos antes de qualquer resultado sobre o seu produto.

“Somos obrigados a pagar se queremos ser encontrados”, escreveu o executivo no Twitter. “É um abalo. É um suborno.” Em resposta a esta situação, o Basecamp decidiu publicar um anúncio irónico no Google – “Não queríamos correr este anúncio”, lê-se, segundo a imagem partilhada por Jason.

Nas respostas ao tweet de Jason, alguns empreendedores e artistas falam na vantagem que o Basecamp ainda tem por conseguir sequer pagar um anúncio, algo que não é possível para quem está a começar um negócio ou para muitos criadores independentes.

https://twitter.com/Moe_NYC/status/1168991298847723520

https://twitter.com/reckless/status/1169225064329469952

Autor:
6 Setembro, 2019

Jornalista no Shifter. Escreve sobre a transição das cidades e a digitalização da sociedade. Co-fundador do projecto. Twitter: @mruiandre

Ver todos os artigos
Partilha este artigo:
Recebe os conteúdos do Shifter, semanalmente no teu e-mail.

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.