Vem aí um ‘tour’ de workshops para te ajudar a ter sucesso na net

Procurar
Close this search box.
Foto de Hal Gatewood via Unsplash

Vem aí um ‘tour’ de workshops para te ajudar a ter sucesso na net

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

A WebHS, que aloja o Shifter, vai promover um evento nacional com o objectivo de promover a literacia digital e economia online.

Braga, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Évora e Faro vão receber entre Fevereiro e Março a primeira edição do Made In Digital, um conjunto de workshops gratuitos sobre Marketing Digital promovidos pela WebHS, empresa portuguesa de alojamento web que é parceira do Shifter.

Os workshops serão comuns às sete cidades, funcionando assim numa lógica de digressão. Decorrerão durante um dia inteiro, entre as 9 e 18 horas, e para participar basta fazer uma inscrição aqui. Na formações, que são gratuitas, será explicado como criar um website, aumentar o tráfego orgânico via SEO ou de publicidade através do Google Ads, desenvolver uma presença nas redes sociais e criar uma newsletter.

O objectivo do Made In Digital é promover a literacia digital e a economia online, bem como descentralizar a oferta de eventos associados ao digital, chegando a várias cidades do país, de norte a sul. Através do Made In Digital, a WebHS conta não só promover os seus serviços, como ajudar os negócios locais no processo de digitalização. Segundo o mais recente Estudo Anual da Economia e da Sociedade Digital em Portugal, apenas 9% das micro-empresas realizam negócios online. Por outro lado, 73% da população portuguesa encontra-se ligada à internet.

Os participantes poderão colocar rapidamente em prática os conhecimentos adquiridos durante este dia de formação. Confere em baixo as datas de cada cidade e inscreve-te em madeindigital.pt.

  • Lisboa – 22 de Fevereiro
  • Évora – 27 de Fevereiro
  • Faro – 28 de Fevereiro
  • Braga – 20 de Março
  • Aveiro – 21 de Março
  • Coimbra – 22 de Março

(conteúdo publicado em parceria com a WebHS)

Índice

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt