The Weeknd decidiu surpreender os fãs menos atentos, disponibilizando um novo EP sem aviso prévio nem grandes alaridos publicitários. O lançamento de My Dear Melancholy ocorreu na passada madrugada de sexta-feira, momentos depois do cantor ter partilhado a capa do novo projecto no Instagram. My Dear Melancholy, é o primeiro projecto a solo do artista canadiano desde Starboy, álbum editado em 2016.
Desde o inicio do mês, já haviam indícios de que The Weeknd apresentaria um novo trabalho. Travis Scoot foi um dos primeiros a comentar o regresso de The Weeknd às origens e ao universo low fi de Trilogy, em particular da mixtape House Of Ballons.
Abel new album is scray. It’s like when I first heard him for the first time. Fuckkkkkk !!!!!
— TRAVIS SCOTT (@trvisXX) March 2, 2018
My Dear Melancholy são 22 minutos de pura melancolia. The Weeknd volta a presentear-nos com aquilo que melhor faz: músicas sem soluções, baseadas por vezes em experiências pessoais e histórias de amor que carecem do típico final feliz.
Neste contexto, a faixa “Call Out My Name” é aquela que mais se destaca. Os fãs do cantor não tem dúvidas que a faixa foi é baseada na sua história com Selena Gomez, ex-namorada de artista. A certo momento The Weeknd deixa explícito que quase doou um rim para a cantora, recordando o momento em que ela teve que fazer uma cirurgia devido aos problemas de Lúpus.
“I said I didn’t feel nothing, baby, but I lied
I almost cut a piece of myself for your life
Guess I was just another pit stop
‘Til you made up your mind
You just wasted my time.”
Duas das faixas têm a colaboração de Gesaffelstein. Na produção, The Weeknd conta com Guy-Manuel de Homem-Christo (membro dos Daft Punk), Skrillex, Mike WiLL Made-It, Daheala, Cirkut e Marz.
Em 2016, recorde-se, Starboy apanhou os fãs de surpresa quando foi apresentado com a colaboração da dupla francesa Daft Punk e, ainda, participações sonantes como Lana Del Rey, Kendrick Lamar e Future. O terceiro disco de estúdio do artista entrou diretamente para o primeiro lugar do iTunes, batendo o recorde de streams em apenas um dia no Spotify.
Será de expectar uma continuação do fenómeno? Por aqui, diríamos que sim. Pelo menos, o crédito de EP mais ouvida desta Páscoa já ninguém lhe tira, como podes ver na imagem em cima.
Podes ouvir My Dear Melancholy no Spotify e também no YouTube:
My Dear Melancholy:
- “Call Out My Name”
- “Try Me”
- “Wasted Times”
- “I Was Never There”
- “Hurt You”
- “Privilege”
You must be logged in to post a comment.