“Da Hype”: um alerta para a nossa geração, protagonizado por Chullage

“Da Hype”: um alerta para a nossa geração, protagonizado por Chullage

Um poderoso spoken word do rapper e activista português.

Numa sociedade onde a ignorância XL perdura, o rapper e activista Chullage voltou a vestir a pele de AKapella47 e lançou um novo videoclipe, realizado por Hugo Alves.

Num momento em que o rap interventivo não tem a relevância de outrora, é mais uma vez pela voz “deste preto” que mais uma seta é apontada em direção à tirania. “Da Hype” é uma mensagem de alerta vinda de uma AK que dispara em todas as direções sem piedade. Entretenimento baseado na futilidade, consumo capitalista, formatação das massas, falsa liberdade e ideologias baseadas em interesses privados são alguns dos alvos deste abre-olhos.

Uma mensagem que nos traz à memória a música “don’t belive da hype” dos Public Enemy.

“Toda a gente diz, tem, espalha, lidera uma ideologia, quando no fundo é refém, encalha e espera uma ideologia, vinda da boca de um messias que nos faz acreditar que é preciso aguentar a fome e votar até melhores dias.”

Se chegaste até ao fim, esta mensagem é para ti

Num ambiente mediático que, por vezes, é demasiado rápido e confuso, o Shifter é uma publicação diferente e que se atreve a ir mais devagar, incentivando a reflexões profundas sobre o mundo à nossa volta.

Contudo, manter uma projecto como este exige recursos significativos. E actualmente as subscrições cobrem apenas uma pequena parte dos custos. Portanto, se gostaste do artigo que acabaste de ler, considera subscrever.

Ajuda-nos a continuar a promover o pensamento crítico e a expandir horizontes. Subscreve o Shifter e contribui para uma visão mais ampla e informada do mundo.

Índice

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt