Piruka: mais um rebento da Madorna a dar cartas

Depois de Dillaz lançar ‘Reflexo’ em 2016, chega agora ‘AClara’ de Piruka, o primeiro disco do MC.

Piruka

Piruka saiu-se como um dos nomes mais sonantes no panorama hip hop nacional, muito devido à receptividade que teve nas plataformas digitais, nomeadamente o YouTube. Quatro Cantos (mixtape) e Pára e Pensa (EPforam as primeiras cartadas do MC que acaba de lançar o seu primeiro trunfo – o álbum AClara.

AClara é a estreia de Piruka em longa-durações, apresentado pelas faixas “Sirenes”, “Ca Bu Fla Ma Nau” e “Se Não Acordar Amanhã”. O rapper, nascido e criado na Linha de Cascais, mais propriamente Madorna teve uma juventude marcada por problemas familiares, Andre Silva, o seu nome de baptismo, refugiou-se na música para exprimir os seus sentimentos e relatar as suas vivências através de um rap “sujo” e “cru”, sem lugar a adornos ou floreados.

“Agarrei me ao RAP com unhas e dentes
Fiz o que tinha a fazer e não falhei o compromisso
Todos diziam tu vais ser como o teu pai
E a minha cota dizia tu não podes papar disso”

AClara é um disco em tom de homenagem mas também de afirmação. Inspirado e influenciado pelas mulheres da sua vida, Piruka vira mais uma página na sua história, superando as expectativas que tinham de si como as suas próprias.

Mediante uma retrospectiva acerca do seu passado, o rapper apresenta uma mensagem motivacional, ciente das escolhas mas também dos obstáculos, tirando assim partido das suas experiências em prol do seu público, através de relatos na primeira pessoa.

“Eu hoje tento ver a vida com outra perspectiva, quero uma vida honesta ter a cara limpa, ser uma lenda viva..”

Os produtores escolhidos para este disco foram CharlieBeats, Spliff, DJ Caique – DJ do MV Bill, Andrezo, Tred e Khapote. Mota Jr, Savage e Vate MC foram as colaborações deste primeiro álbum. O primeiro single, “Ca Bu Fla Ma Nau” com Mota Jr, lançado em Outubro de 2016 foi um dos hit’s do ano passado, que alcançou 5 milhões de visualizações no YouTube.

“O meu cota disse smart é manobrar os rapazes
Tu ouve o que eu digo que eu só quero ver o que fazes
Tu ouve o teu filho, que eu segui o meu caminho
Pus as placas na gaveta e comecei a vender frases”

O álbum AClara está disponível para venda em formato fisico através do endereço pirukashop@gmail.com e audição gratuita no Spotify e YouTube.

AClara:

  1. “Clara”
  2. “Queres Falar do Quê?”
  3. “Minha Pergunta”
  4. “Se Não Acordar Amanhã”
  5. “Acapella #1”
  6. “Ca Bu Fla Ma Nau”
  7. “Não Se Passa Nada”
  8. “Família”
  9. “Não Queiras Tentar”
  10. “Acapella #2”
  11. “Sirenes”
  12. “Por Isso”
  13. “Meu Deslize”
  14. “AClara”
Previous Globos de Ouro 2017: a grande noite de ‘La La Land’ e de Meryl Streep
Next Novo BlackBerry é um regresso ao passado