Após apresentar o documentário Eyez na semana passada, J. Cole lançou por fim o álbum 4 Your Eyez Only. À semelhança do anterior Forest Hills Drive, o novo disco não possui artistas convidados; cinco das faixas foram produzidas pelo próprio Cole. As restantes ficaram a cargo dos produtores Vinylz, Ron Gilmore, Elijah Scarlett, BLVK e Cardiak.
No filme que serviu de antevisão ao disco, estão presentes duas faixas sobre as quais se especulou se fariam ou não parte do produto final – “False Prophets” e “Everybody Dies”. O buzz gerado pelas aparentes referências a outros MC’s, como por exemplo Kanye West, nas faixas deixou o público entusiasmado e expectante. Contudo, nenhuma das duas músicas foi incluída no álbum agora lançado.
Neste disco, a música de J. Cole alcança um público em específico – a comunidade afro-americana. Com 4 Your Eyez Only, Cole assume-se um porta-voz das frustrações negras e revela uma postura mais activista no seu rap. Mesmo quem não sinta na primeira pessoa estas frustrações, através da musicalidade e histórias transmitas por J. Cole consegue interligar-se às mesmas. Construído sob uma narrativa em torno do seu criador, 4 Your Eyez Only é uma espécie de diário intimo que se transforma num livro aberto.
Composto por 10 faixas, é um projecto que marca pela coerência e realidade apresentadas. Sem depender de bangers alusivos a possíveis singles, na tentativa de capturar da atenção das massas, revela-se um disco de enorme coerência na passagem dos capítulos do fascinante livro que representa, preenchido pelas memórias e testemunhos de J. Cole.
4 Your Eyez Only está disponível para compra no iTunes e audição gratuita no Spotify.
4 Your Eyez Only:
- “For Whom the Bell Tolls”
- “Immortal”
- “Deja Vu”
- “Ville Mentality”
- “She Mine Pt. 1”
- “Change”
- “Neighbors”
- “Foldin Clothes”
- “She Mine Pt. 2”
- “4 Your Eyez Only”
You must be logged in to post a comment.