Flatbush Zombies e Stanley Kubrick: uma odisseia no espaco a partir de Brooklyn


Num ano de 2015 em que Joey Bada$$ e os The Underachievers lançaram dois dos melhores discos de hip hop da costa este, bastante aclamados pela crítica e fãs, o movimento Beast Coast parece não dar indícios de estagnação, muito pelo contrário.

Os Flatbush Zombies após “desaparecerem” por alguns meses, depois de terminarem a tour europeia enquanto Clockwork Indigo, mantiveram-se em processo criativo para aquele que será o primeiro álbum de originais deste colectivo, que na sua discografia já conta com as mixtapes D.R.U.G.S e Better Off Dead, lançadas em 2012 e 2013, respectivamente, e o EP com os The Underachievers como Clockwork Indigo.

flatbushzombies3001odyssey_02

Entre algumas promessas relativamente ao lançamento deste novo disco para o primeiro trimestre de 2016, eis que surge o nome e data de lançamento oficiais, acompanhados pela faixa “Glorious Thugs”, numa clara e objectiva homenagem à crew Bone Thugs-n-Harmony e ao rapper Notorious B.I.G..

O instrumental é produzido por Erick The Architect e através de samples bastante assentes no clássico “Notorious Thugs”, do segundo e último disco de Biggie Smalls, e o próprio flow que os rappers procuram manter ao longo desta faixa traz consigo um tremendo throwback à era de ouro do hip hop.

A fixação com a mente de Stanley Kubrick mantém-se, e a inspiração que daí advém traz consigo este novo trabalho. Com o nome 3001: A Laced Odyssey, numa clara referência ao filme 2001: A Space Odyssey, os Zombies continuam a sua viagem pelos clássicos deste realizador, isto após, já terem manifestado a sua admiração por esta personalidade enquanto Clockwork Indigo, homenageando o imponente filme A Clockwork Orange, não só no artwork desse projecto mas como nas atuações ao vivo, fazendo questão de irem completamente vestidos de branco, lembrando Alex DeLarge e os seus companheiros.

flatbushzombies3001odyssey_03

O lançamento deste novo trabalho está previsto para 11 de Março de 2016, e a única questão agora é “What you gon’ do when them zombies come for you”.