Conteúdo Exclusivo para Subscritores / Para aceder faz login ou subscreve se ainda não o fizeste.

Notas da Comunidade #5: “I am finding being alive fascinating.”

João Gabriel Ribeiro & Carolina Franco

Pintura "Cowcaddens Streetscape in the Fifties" de Alasdair Gray, pintor e escritor que inspira Poor Things de Yorgos Lanthimos.

“I am finding being alive fascinating.” Esta frase podia ter sido dita por qualquer membro de um culto ao estilo Love Has Won, por um entrevistado de um programa de daytime que redescobriu o amor pela vida depois de um período conturbado ou por qualquer outra pessoa num dia particularmente feliz. Mas é dita por Bella Baxter, personagem principal de Poor Things, o mais recente filme do realizador grego Yorgos Lanthimos. Bella, uma interpretação estupenda de Emma Stone, está a redescobrir a vida adulta como uma criança que vê o mundo pela primeira vez. E se há muita ingenuidade nas relações que vai estabelecendo a certa altura com as pessoas à sua volta, também há muito da essência que vamos perdendo. Quando o tempo é vivido de outra forma.

Este conteúdo é exclusivo para membros da Comunidade Shifter. Faz log in ou subscreve um dos planos: SHIFTER #5, SHIFTER #10 or SHIFTER #2.

Arquivo de Edições: