
Reforma Prisional ou Abolição da Prisão?
Introdução de ‘As Prisões Estão Obsoletas?’, livro da autoria de Angela Davis recentemente editado em português pela Antígona com tradução e prefácio de Sadiq S. Habib.
Introdução de ‘As Prisões Estão Obsoletas?’, livro da autoria de Angela Davis recentemente editado em português pela Antígona com tradução e prefácio de Sadiq S. Habib.
Ao longo de menos de 300 páginas, Utopia para Realistas de Rutger Bregman descreve um mundo não muito diferente do nosso, mas onde a sociedade decide caminhar em direção a um mundo mais justo.
Reunimos algumas sugestões de leitura de colaboradores habituais do Shifter.
Neste artigo partilhamos contigo 7 livros que a equipa do Shifter descobriu noutras histórias – seja em filmes, livros ou momentos em torno destes.
Pré-publicação do prefácio de “V̶O̶L̶T̶A̶ PRA TUA TERRA: Uma antologia antirracista/antifascista de poetas estrangeirxs em Portugal” da autoria da curadora da coleção, Manuella Bezerra de Melo
“Sem Ofensa” é um livro de edição da AlmaLetra, concebido por Ângelo Delgado e Sofia Ayuso; o escritor e a ilustradora uniram-se nesta aventura que, partindo da experiência pessoal do Ângelo, quer combater o racismo à sua maneira. Digamos, subvertendo o habitual da expressão: SEM OFENSA.
A livraria Poetria propõe-nos a Fresca como uma coleção, um grupo, uma instituição que se promove a si própria como eixo central da cultura, desde a cidade do Porto.
“A que terra devemos voltar? Em que terra devíamos estar que não aquela que estamos agora? A quem pertencem estas terras todas?” são algumas das questões abstractas lançadas pelo pequeno grande livro.
O livro surgiu de um desafio lançado por Catarina Maia, autora do projecto O Meu Útero, aos seus seguidores, quando lhes perguntou “Quem tem pénis bate uma punheta e quem tem vulva… faz o quê?”
O meu nome é Alex Couto e quis o destino que tivesse um pequeno livro cor-de-rosa a bater bem mais do que esperava. Nova Lisboa. Não creio que tenha mudado a minha vida, mas ajudou-me a ficar mais seguro das minhas opções editoriais para o futuro.
Na Livraria Uni Verso, numa ruela em Setúbal, somos rodeados por uma imensidão de livros que desafiam e redefinem a nossa noção de perspectiva. Atrás do balcão, como na liderança de um governo mundial, está João Raposo, homem de poucas palavras mas de uma dedicação absoluta aos habitantes do seu mundo.
Esta lista procura promover a harmonia entre escapismo e realismo duma forma que vos deixe entretidos num futuro próximo, ao mesmo tempo que vos apresenta algumas das melhores amostras de cinema que há por aí.
David Foster Wallace faria hoje 58 anos.
Uma série de sugestões de sites onde podes encontrar livros gratuitos e 100% legais.
As perguntas eram tantas que o Shifter decidiu não escolher o melhor da década. Procurámos antes seleccionar aquilo que, criado na década que agora acaba, vale a pena ser revisitado na próxima.
Segundo Snowden, é neste momento o livro mais vendido no mundo. E já está a ser processado pelo Governo norte-americano.
É o Brasil mal-escondido, o Brasil dos que lutam para existir.
Sem ordem específica, sem tema definido, sem critérios de exclusão em função do ano de edição, reunimos 10 livros que por um motivo ou outro podem ser boas escolhas.
Será que sabemos como está verdadeiramente o mundo hoje em dia? Estamos iguais, melhor, pior do que há 20 anos? Existem mais pessoas a passar
O MetPublications é uma das áreas em maior actualização e um autêntico armazém de relíquias históricas e artísticas, que tanto pode servir para pesquisa, inspiração ou coleção de artefactos para posterior utilização.
No próximo capítulo: a palavra japonesa para livros que começaste a ler e não acabaste.