Todos estamos longe de alguém de quem preferíamos estar perto. Se é certo que a arte nos aproxima, nos dias que correm é ainda mais visível que a música nos liga, independentemente do tempo e do lugar em que nos encontramos.
Foi por isso que Ruben Pardal, Carolina Caldeira e Francisco Lacerda criaram a iniciativa Chamadas de Embalar, serenatas encomendadas e entregues a quem temos mais saudades que chegam através do telefone para serem um abraço ao ouvido. Até ao momento, os artistas associados ao movimento são Beatriz Pessoa, Marinho, Vasco Completo e Ditch Days, que durante as próximas duas semanas vão entregar canções por telefone, mas o Chamadas de Embalar diz estar aberto a receber ainda mais bandas que queiram deixar a sua marca no projecto.
O projeto tem como objetivo aproximar distâncias, combatendo o isolamento em contexto de crise que tem sido uma das palavras de ordem do dia, mas também ajudar os hospitais que estão na linha da frente no combate a esta pandemia, onde as doações podem ser feitas na página criada para o efeito.
As inscrições nesta experiência são limitadas, estarão abertas entre 6 e 16 Abril (dias úteis). Para te inscreveres, deverás ligar para o +351 913 841 430, indicar o teu nome, o nome e contacto de quem queres surpreender, escolher a slot horária disponível e deixar uma mensagem. Todos os dias (dias úteis), a partir das 20 horas, a mensagem será entregue para os número de telefone indicados pela voz dos músicos que integram o projeto.