Por estes dias o melhor é ficar em casa. Quem o diz é a Direção Geral de Saúde e quem o eleva para outro nível é o Festival (digital) #EuFicoEmCasa. Organizado espontaneamente e anunciado nas redes sociais sociais, este será um dos primeiros festivais a decorrer única e exclusivamente no Instagram.
Entre 17 e 22 de Março, com início às 17h, #EuFicoEmCasa vai levar até ti concertos de 78 artistas nacionais, a tocar directamente do seu espaço de isolamento social, durante cerca de 30 minutos. A ideia é não só dar-te boa música para entreter durante este período de quarentena como reforçar esta ideia de que, salvo em caso de extrema necessidade, o melhor é mesmo ficar em casa.
Capicua, Júlio Resende, Tomás Wallenstein, Pedro Mafama, Samuel Úria, Filho da Mãe, Branko, Stereossauro, Tiago Bettencourt, Best Youth, Joana Espadinha, The Legendary Tigerman ou Selma Uamusse são alguns dos exemplos dos artistas que vão passar por um dos festivais mais eclécticos de que temos memória – uma característica que confirma o espírito de união de artistas de todas as áreas neste momento e a sua vontade de se juntarem à mensagem.