Bill Gates, fundador e ex-CEO da Microsoft, voltou a ultrapassar Jeff Bezos, o dono do império Amazon, no top dos homens mais ricos do mundo, voltando ao número da lista com uma fortuna avaliada em 110 mil milhões de dólares, de acordo com o índice da Bloomberg, actualizado na sexta-feira passada.
Esta mudança no topo da lista dos mais ricos voltou a trazer à ribalta um site desenvolvido, em 2018, por um jovem programador chamado Neal Agarwal. Spend Bill Gates’ Money é um página web, simples e interactiva, que serve para nos dar uma noção da dimensão da fortuna do criador da Microsoft.
No site, encontramos uma série de produtos ao seu preço médio, desde um Big Mac a um iate, e podemos ir adicionando esses itens ao nosso carrinho, vendo o impacto que teriam na nossa carteira se tivéssemos a fortuna acumulada de Bill Gates.
Por ter sido criada em 2018, a fortuna apresentada no Spend Bill Gates’ Money é ainda de 90 mil milhões de dólares, o valor da fortuna estimada no ano passado; mas pode ser que Neal se lembre de actualizar o site.
O Spend Bill Gates’ Money não é o único trabalho deste programador de Virginia, EUA. A publicação It’s Nice That apresenta Neal Agarwal como um programador criativo que, em parte, está a tentar trazer a internet de volta para aquilo que era nos seus tempos iniciais: um espaço estranho, cheio de experiências e de sites estranhos.
You must be logged in to post a comment.