Procurar
Close this search box.

Conversa sobre IA c/ apresentação da Revista #5

Lisboa

Partilha nas redes sociais:

“Não há dúvidas de que quaisquer que sejam as consequências da implementação em larga escala de sistemas de Inteligência Artificial nas nossas sociedades, este conjunto de tecnologias já marcou o seu momento. Mas faltam os debates sérios, as reflexões pertinentes e os alertas preocupados.”

No próximo dia 13 de Dezembro, quarta-feira, na Livraria Tigre de Papel, em Lisboa, vamos promover um desses debates. Convidámos o professor e investigador Mário Figueiredo para uma conversa sobre Inteligência Artificial, que, simultaneamente, servirá como mote para apresentarmos a nossa última Revista.

A entrada é livre e gratuita, limitada à lotação da sala. Regista-te aqui para termos uma ideia de quantos seremos (nota que o registo não é obrigatório, podes somente aparecer!).

Mário Figueiredo é doutorado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico (IST), escola onde fez toda a sua carreira académica, sendo hoje professor catedrático e titular da Cátedra Feedzai de Aprendizagem Automática. Tem trabalhado em várias áreas, nomeadamente análise de imagens e aprendizagem automática, em múltiplas aplicações que vão da imagiologia médica à observação remota. O reconhecimento do seu percurso académico e científico levou-o a membro da Academia das Ciências de Lisboa e da Academia Portuguesa de Engenharia, bem como a “fellow” das mais importantes organizações internacionais das suas áreas de investigação: Institute of Electrical and Electronics Engineers, International Association for Pattern Recognition, European Association for Signal Processing e European Laboratory for Learning and Intelligent Systems.

Artigos Relacionados /

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt