Workshop | “Como usar a Inteligência Artificial sem ser usado”

Workshop | “Como usar a Inteligência Artificial sem ser usado”

UPTEC Baixa

Dizem-nos que quem não aprender a utilizar a Inteligência Artificial vai acabar a ser ultrapassado por ela. Mas será mesmo assim? Ou será que essa narrativa parte de uma estratégia para nos tornar dependentes de uma ferramenta proprietária e para nos apresentar uma hipotética solução antes de percebermos os problemas?

Inscreve-te aqui.

“Para explorar respostas a estas questões, a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto vai organizar, no dia 21 de setembro, pelas 14h30, o workshop “Como usar a IA sem ser usado“, uma iniciativa inserida no XPO: série de atividades que inclui exposições artísticas, workshops, palestras e encontros para explorar as diversas vertentes das indústrias culturais e criativas.

Nesta sessão conduzida por João Gabriel Ribeiro da Shifter, queremos raspar a superfície do discurso sobre Inteligência Artificial e explorar esta tecnologia de forma consciente. Mergulhar para além das manchetes e dos headlines virais, compreender de modo aprofundado como funciona este conjunto de tecnologias, perceber como se contextualiza no espectro das “inteligências”, e analisar criticamente o impacto desta tecnologia nas nossas vidas, sociedades e empregos, percebendo como podemos tirar o melhor da Inteligência Artificial sem abdicar das nossas competências e virtudes.”

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt