Reunião Editorial #2 – com Ricardo Gonçalves

Procurar
Close this search box.

Reunião Editorial #2 – com Ricardo Gonçalves

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Está no ar mais um episódio do podcast do Shifter, exclusivo para quem investe através do Patreon com pelo menos 2 euros/mês.

O segundo episódio do Reunião Editorial, o Podcast do Shifter, já está disponível para todos os que contribuem com pelo menos 2 euros através do Patreon para a continuidade deste nosso projecto editorial. Para esta reunião chamámos o Ricardo Gonçalves, jornalista no Gerador, com quem estamos a desenvolver o projecto Conversas Impróprias.

Como já deves saber, o Reunião Editorial é o Podcast do Shifter no qual te convidamos a reunir connosco e, dessa forma, a participar nas nossas decisões diárias. Nesta Reunião estão presentes os editores João Ribeiro e Rita Pinto, e um convidado que desta vez também é jornalista.

O Ricardo Gonçalves é jornalista no Gerador, um media especializado em investigação em cultura, e junta-se a nós para desta forma vos darmos a conhecer a iniciativa que juntos estamos a desenvolver, o Conversas Impróprias, e para ficarmos a conhecê-lo também a ele um pouco melhor. Nasceu em Castelo Branco mas acabou por se mudar para a capital para se formar. Nesse período mergulhou a fundo na história portuguesa e na cultura de um modo geral, áreas onde hoje nada como peixe na água.

No Gerador, o Ricardo é jornalista a tempo inteiro – quer para o site quer para a revista – e investiga sobre cultura nas mais diversas vertentes, tendo no último ano assinado peças em temas tão variados quanto a doçaria, a dança, ou a representação e representatividade de minorias na cultura portuguesa.

O segundo episódio do Reunião Editorial contém as rubricas que se vão tornar habituais: as Obsessões, a Revista de Imprensa, o Notícia que Gostávamos de Ter Dado (ou Lido), a Entrevista e as Sugestões Culturais. Esta última secção é também uma forma de te apresentarmos a nossa equipa. Neste segundo episódio, foi a vez da Carolina Franco – que é também ela jornalista do Gerador mas colabora regularmente com o Shifter – apresentar as suas sugestões culturais.

Se ainda não ouviste o Podcast Reunião Editorial, sabe que podes fazê-lo sempre através da nossa página no Patreon, que te encaminhará para o nosso SoundCloud – ou subscrever o feed RSS directamente no Patreon.

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt