Este site reproduz sons do escritório para quem tem saudades

Procurar
Close this search box.

Este site reproduz sons do escritório para quem tem saudades

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Um site que, além visualmente bonito, tem todos aqueles sons habituais (e, por estes dias, nostálgicos) de escritório para que mates aquelas saudades ou deixes de sentir em casa.

Por muito que o trabalho remoto se possa adequar a muitas empresas e funções, esse regime está longe de ser ideal para toda a gente. Todos nós somos diferentes e muitos irão preferir o contexto de um escritório com todas as dinâmicas, facilidades e sons que um escritório costuma ter. Pois bem, se não tens uma profissão que tenha de ser desempenhada num lugar físico, possivelmente as idas ao escritório terão sido adiadas.

Para que não sintas falta de um ambiente de trabalho convencional. uma agência criativa com sede em Berlim e Zurique, chamada Kids Creative Agency, criou o imisstheoffice.euum site que, além visualmente bonito, tem todos aqueles sons habituais (e, por estes dias, nostálgicos) de escritório para que mates saudades ou deixes de sentir em casa.

Quando acedes ao site, tens de clicar no botão de play que está no canto inferior esquerdo; vais ouvir trechos indecifráveis de conversas, barulhos da ventilação, telefones a tocar, uma fotocopiadora a trabalhar e outros barulhos clássicos. O site apresenta um esquema de um escritório com diferentes salas e mobílias; podes ir clicando para ouvires o som do espaço que procuras, incluindo de um jogo de ping-pong. O imisstheoffice.eu deixa-te ainda aumentar e diminuir o número de colegas de trabalho que tens no escritório.

Este site é mais uma ideia criativa a surgir nestes tempos de tédio para alguns mas de muito trabalho para tantos outros. Na semana passada, mostrámos-te um site com inúmeras e variadíssimas ideias para aproveitares nos tempos livres.

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt