Ver o mesmo filme várias vezes pode fazer bem à saúde

Procurar
Close this search box.

Ver o mesmo filme várias vezes pode fazer bem à saúde

Se alguma vez ficaste indeciso entre ver um filme novo ou aquele clássico que conheces tão bem, este vídeo pode ajudar-te.

Com a quantidade de séries e filmes produzidos anualmente a aumentar progressivamente e com a agenda mediática a ditar aquilo que deveríamos estar a ver se não nos quisermos sentir excluídos da sociedade, é cada vez mais difícil arranjar tempo para rever alguma coisa.

Mas existe um estudo que chegou à conclusão que deixar as novidades de lado de vez em quando e voltar a ver um filme, pode fazer bem à saúde. Para tentarem perceber o que leva alguém a repetir uma experiência e a voltar a consumir um determinado conteúdo, os investigadores Cristel Antonia Russell e Sidney Levy entrevistaram um grupo de pessoas que tinha recentemente repetido experiências.

As conclusões podem ser conhecidas neste vídeo:

(Nota: este vídeo é da autoria de J.B. Martins e foi produzido para o canal de cinema Cineblog no YouTube, e é aqui partilhado com a devida autorização.)

Se chegaste até ao fim, esta mensagem é para ti

Num ambiente mediático que, por vezes, é demasiado rápido e confuso, o Shifter é uma publicação diferente e que se atreve a ir mais devagar, incentivando a reflexões profundas sobre o mundo à nossa volta.

Contudo, manter uma projecto como este exige recursos significativos. E actualmente as subscrições cobrem apenas uma pequena parte dos custos. Portanto, se gostaste do artigo que acabaste de ler, considera subscrever.

Ajuda-nos a continuar a promover o pensamento crítico e a expandir horizontes. Subscreve o Shifter e contribui para uma visão mais ampla e informada do mundo.

Índice

  • Cineblog

    Canal de cinema a 24fps que não necessita de óculos 3D. O CINEBLOG nasceu como um blogue de cinema português em 2003, criado por J.B.Martins, mas deu recentemente o salto para o YouTube. É um projeto pessoal totalmente independente movido apenas pela paixão pelo cinema, que pretende pensar e refletir sobre a sétima arte.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt