A conta de Instagram @world_record_egg nasceu com um único propósito: estabelecer um novo recorde de likes no Instagram. A ideia era tornar uma simples imagem de um ovo a foto mais gostada de sempre na rede social e, em menos de duas semanas, o ‘absurdo’ objectivo foi conseguido.
O ovo – que é um ovo super convencional – é agora o ovo mais popular de todo o Instagram e, quem sabe, da internet. Publicado a 4 de Janeiro, o ovo acumulava, de acordo com o BuzzFeed News, cerca de 9 milhões de likes na manhã de domingo, tendo duplicado esse número apenas algumas horas depois. Foi o suficiente para se tornar a foto com mais likes no Instagram – o recorde de 18 milhões de gostos pertencia até então à bebé da norte-americana Kylie Jenner.
À hora e data de publicação deste artigo, o famoso ovo já superava os 46 milhões de gostos. O número de likes na foto de Kylie também tem vindo a aumentar, talvez em reacção ao novo recorde (18,6 milhões agora).
“Vamos estabelecer um novo recorde mundial juntos e conseguir o post mais gostado no Instagram. Bater o actual recorde estabelecido por Kylie Jenner (18 milhões)! Vamos conseguir”, lia-se na descrição da foto do ovo publicado pelo @world_record_egg – o primeiro e único post daquela conta.
Entretanto, o ovo já tem merchandise oficial, uma tentativa dos proprietários da conta de ganhar algum dinheiro com este sucesso.
O BuzzFeed News falou com os autores ou autora da conta @worldrecordegg, que se identificou como uma galinha de nome Henrietta. Referiu que o nome do ovo é Eugene e que o post ganhou tracção porque “o poder do ovo é muito forte”. A ideia para esta ‘brincadeira’ terá surgido numa sexta-feira à noite, quando Henrietta estava em casa (porque deixou de beber na sequência do desafio “Dry January”) e se cruzou com um artigo sobre os 20 posts mais populares no Instagram. Para ela, a foto de Kylie Jenner e os seus 18 milhões de likes foram um desafio imediato que tinha de ser quebrado.
Como Sam Sheffer, um conhecido vlogger norte-americano, comentou num vídeo, o poder do ovo mostra o poder das redes sociais e a nossa vontade humana de sentirmos parte de algo, de uma comunidade. Certo é que o ovo vai continuar a obter likes, à medida que quem ainda não se apercebeu do episódio vai tomando conhecimento do mesmo em conversas com amigos ou em notícias por toda a imprensa e sentindo vontade de fazer parte do recorde.
You must be logged in to post a comment.