Flower Boy é o mais recente álbum de Tyler, The Creator. Está assim oficialmente apresentado o sucessor do aclamado Cherry Bomb, editado em 2015. Flower Boy é o quarto álbum do artista e sem dúvida o mais introspectivo da sua curta mas recheada carreira.
A auto descoberta está bem explicita na lírica apresentada ao longo do disco, representada numa metafórica viagem de carro pela sua vida – veículo recorrente nas narrativas de Frank Ocean, companheiro de Tyler nos Odd Future.
“Who Dat Boy” com A$AP Rocky, “911/ Mr. Lonely” com Steve Lacy e Frank Ocean, “Boredom” e “I Ain’t Got Time” foram os singles escolhidos para antevisão do disco, lançado no passado dia 21 de Julho. Mas é possível que muitos já tenham ouvido o projecto completo há algumas semanas atrás.
O leak duas semanas antes do previsto, criou bastante burburinho em torno das letras do projecto, especulando-se sobretudo sobre a sexualidade de Tyler, The Creator. A música de Tyler, The Creator que foi muitas vezes crucificada pela suposta exclusão que perpetuava, sendo impedido de entrar em países como a Austrália e o Reino Unido, valeu-lhe agora a polémica oposta. Parece te sido estranho para alguns que o outrora criticado por homofobia rime agora sobre beijar rapazes. – “I’ve been kissing white boys since 2004”- “I Ain’t Got Time”.
Sem grandes fundamentalismos, salvaguardando uma primeira audição com a devida qualidade audio, preferi aguardar até à data de lançamento oficial de Scum Fuck Flower Boy, como era então conhecido até ao dia do seu lançamento, e até ser abreviado por quase todos para Flower Boy.
“Flower Boy” é um termo que pode ter vários significados dependendo de como é usado. A expressão é bastante popular nos países asiáticos e procura transmitir a ideia de um homem que se parece parece com uma mulher e/ou age de forma feminina. Basicamente, são homens que não se encaixam no estereotipo e atitudes masculinas.
Voltando ao álbum, Tyler parece estar de facto a tentar mudar a forma como encaramos a sua pessoa e a sua persona artista. Longe de ser um pedido de desculpas, é mais o desabrochar de um Tyler a que ainda não tínhamos assistido na sua plenitude, não só nas temática, mas também na sensibilidade, gentileza e liberdade com que as aborda.
Um projecto para ouvir ao pôr do sol, como o próprio escreveu no Twitter, onde crescimento pessoal de Tyler parece enveredar muitas vezes por letras facilmente interpretadas como alusivas à sua sexualidade. Provavelmente um sinal da tendência do público para fazer disso discussão e da perspectiva heteronormativa com que se encara a procura pela identidade.
A edição física do disco é composta por duas capas distintas, uma desenhada pelo próprio Tyler, The Creator e outra pelo artista Eric White. A produção ficou a cargo do próprio MC. Flower Boy está disponível para compra no iTunes e audição gratuita no Spotify.
Tracklist:
Lado 1:
1. “Foreword” feat. Can & Rex Orange County
2. “Where This Flower Blooms” feat. Frank Ocean
3. “Sometimes…”
4. “See You Again”
5. “Who Dat Boy?” feat. A$AP Rocky
6. “Pothole” feat. Roy Ayers
7. “Garden Shed” feat. Estelle
Lado 2:
8. “Boredom”
9. “I Ain’t Got Time!”
10. “911/Mr. Lonely” feat. Steve Lacy & Frank Ocean
11. “Dropping Seeds” feat. Lil Wayne
12. “November”
13. “Glitter”
14. “Enjoy Right Now Today”
You must be logged in to post a comment.