? Formação em jornalismo, em Portugal – Conversas Impróprias #5

Vê ou revê aqui o quinto Conversas Impróprias.
1 minuto

Como deve ser a preparação dos/das jornalistas? As formações disponíveis respondem às necessidades do mundo contemporâneo? Qual a sua relação com os problemas atuais do jornalismo? As especializações fazem sentido? Quais as possíveis melhorias pedagógicas? Estas foram algumas das questões que levantámos no penúltimo Conversas Impróprias, o ciclo que junta o Shifter e Gerador.

Nesta conversa, juntámos a Aline Flor, jornalista no Público, o António Granado, professor na NOVA FCSH onde coordena o mestrado em Jornalismo, e Sofia Branco, jornalista há 20 anos e presidente do Sindicato dos Jornalistas. A moderação esteve a cargo da Raquel Rodrigues, do Gerador. Não chegaste a tempo no sábado? Podes ver (ou rever) aqui:

A próxima e última edição das Conversas Impróprias está marcada para o final do ano. Revelaremos os detalhes desse encontro em breve.

Junta-te ao nosso grupo de WhatsApp e subscreve aqui o nosso boletim para receberes as novidades das Conversas Impróprias por e-mail.

Partilha nas redes sociais:
  • O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Sugestões de Leitura

Estamos a criar uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura.

Uma revista criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Queremos fazer do Shifter um espaço de publicação para pensamento colectivo e comunitário, aberto a sugestões e diálogos. Um ponto de encontro entre diferentes actores da sociedade, da academia ao activismo, da cultura à política.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt