Reunião Editorial #3 – com Mafalda Dâmaso

Procurar
Close this search box.

Reunião Editorial #3 – com Mafalda Dâmaso

O terceiro episódio do Reunião Editorial, o Podcast do Shifter, já está disponível para todos os que contribuem com pelo menos 2 euros através do Patreon para a continuidade deste nosso projecto editorial. Depois de trazermos o Alex Couto a falar sobre a Nova Lisboa e o Ricardo Gonçalves, jornalista do Gerador a propósito das Conversas Impróprias, desta vez contámos com a companhia da Mafalda Dâmaso, conferencista, consultora e investigadora nas áreas das Políticas Culturais, Diplomacia e Assuntos Europeus.

Actualmente a Mafalda vive em Londres, onde dá aulas na Kings College, além de ser também Professora Convidada no Institut Catholique de Paris. Além de poderes ouvir este episódio da Reunião Editorial para ficares a conhecê-la melhor, podes saber mais sobre o seu trabalho aqui e ler as suas sempre pertinentes opiniões na sua página de Twitter em @mafaldadms.

O Reunião Editorial é o Podcast do Shifter no qual te convidamos a reunir connosco e, dessa forma, a participar nas nossas decisões diárias. Nesta Reunião estão sempre presentes os editores João Ribeiro e Rita Pinto e um convidado. O terceiro episódio do Reunião Editorial contém, como os anteriores, as rubricas que já se vão tornando habituais: as Obsessões, a Revista de Imprensa, o Notícia que Gostávamos de Ter Dado (ou Lido), a Entrevista e as Sugestões Culturais. Esta última secção é também uma forma de te apresentarmos a nossa equipa. Neste terceiro episódio foi a vez do Gabriel Ribeiro, colaborador regular do Shifter que escreve habitualmente sobre o mundo, diplomacia e política internacional, apresentar as suas sugestões culturais. Podes ler alguns dos seus trabalhos aqui.

Com o acesso ao Podcast, é-te dado também acesso à Acta da respectiva reunião, onde listamos todas as referências e sugestões que vão sendo faladas ao longo do episódio. A ideia é facilitar-te a pesquisa de tudo o que foi sendo mencionado nos vários segmentos.

Se ainda não ouviste o Podcast Reunião Editorial, podes fazê-lo sempre através da nossa página no Patreon, que te encaminhará para o nosso SoundCloud – ou subscrever o feed RSS directamente no Patreon.

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt