Internet Pin Company: uma loja que vende pins para os mais nostálgicos

Procurar
Close this search box.

Internet Pin Company: uma loja que vende pins para os mais nostálgicos

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

“O que acho incrível sobre os pins, em relação a outras criações de design, como os pósteres, é que são um objecto que podemos usar. E qualquer um pode usá-lo, é unissexo.”

Chama-se Internet Pin Company e vai certamente fazer as delícias dos mais nostálgicos – daqueles que entraram bem cedo no mundo dos computadores e da internet e que se entusiasmam sempre que a conversa cai para o MIRC ou para o Windows 98. Nascida em França, a Internet Pin Company é uma loja online de pins que puxa as referências e cores do passado para o presente. Os preços são bem aceitáveis.

A Internet Pin Company foi lançada em 2018 por Emiland de Cubbe, que, segundo a imprensa francesa, se apaixonou por pins quando encontrou uma série deles na casa dos pais. “Na imaginação colectiva, os pins são algo dos anos 80”, contou ao site Numerama. “O que acho incrível sobre os pins, em relação a outras criações de design, como os pósteres, é que são um objecto que podemos usar. E qualquer um pode usá-lo, é unissexo.”

Na loja da Internet Pin Company, há pins entre os 8 e os 15 euros, que podem ser adquiridos em qualquer parte do mundo. Emiland tem algumas criações originais, inspiradas nos memes da internet e em subculturas, como é o caso do pin ‘Supprime’ (uma brincadeira com a marca de vestuário Suprime). Mas há também pins que simplesmente replicam os logos do mundo “vintage” da informática – da maçã colorida da Apple às riscas da IBM, do ‘Microsoft Windows’ à ‘Philips Telematics’.

Fica com uma selecção dos pins disponíveis:

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt