Uma carta do FabLab Benfica aos fazedores do país inteiro

Procurar
Close this search box.

Uma carta do FabLab Benfica aos fazedores do país inteiro

"É com muito entusiasmo que abraçamos, enquanto Fab Lab Benfica, Escola Superior de Educação e Politécnico de Lisboa, a tarefa de produzir a Maker Faire Lisboa 2019."

Caros Makers, Professores, Designers, Fazedores, Geeks, Hackers, Tinkerers, Empreendedores, Bricoleurs, e demais entusiastas do fazer, ver fazer e ensinar ou aprender a fazer,

É com muito entusiasmo que abraçamos, enquanto Fab Lab Benfica, Escola Superior de Educação e Politécnico de Lisboa, a tarefa de produzir a Maker Faire Lisboa 2019.

O nosso sorriso não poderia ser maior só de pensar que de repente vamos estar de novo naquele lugar onde o entusiasmo é nivelado do mais novo ao mais idoso, onde todos brincamos como cientistas aeroespaciais e produzimos ciência com o entusiasmo de uma criança!

Para tal, contamos desde já com todos os que queiram participar ou contribuir com a sua experiência para a organização!

A Maker Faire Lisboa 2019 acontecerá já nos dias 11 e 12 de Outubro no Campus de Benfica do IPL. Um lugar de óptimos acessos, com Monsanto como pano de fundo e muito espaço ao ar livre.

Até 15 de Setembro estão abertas as inscrições para Makers e outros expositores e dinamizadores de actividades.

Mas a Maker Faire não é só isto. Para nós, é também uma plataforma para que possamos fazer mais e melhor pela comunidade Maker em Portugal. Na prática, para que possamos ter mais e melhores condições para dar asas ao nosso entusiasmo e mais momentos destes espalhados por todo o País!

A Maker Faire é a celebração do gozo de fazer de ver fazer e de tudo o que se aprende com isso, por isso e por muito mais, esperamos pelo vosso contributo através de lisbon.makerfaire.com!

Muito Obrigado!

Até lá, 

Um abraço,

André Rocha
Nuno Monge
Fab Lab Benfica

PS: A Maker Faire Lisboa está integrada nas actividades desenvolvidas no âmbito da participação do Politécnico de Lisboa na plataforma DDMP – Distributed Design Market Platform.

Se chegaste até ao fim, esta mensagem é para ti

Num ambiente mediático que, por vezes, é demasiado rápido e confuso, o Shifter é uma publicação diferente e que se atreve a ir mais devagar, incentivando a reflexões profundas sobre o mundo à nossa volta.

Contudo, manter uma projecto como este exige recursos significativos. E actualmente as subscrições cobrem apenas uma pequena parte dos custos. Portanto, se gostaste do artigo que acabaste de ler, considera subscrever.

Ajuda-nos a continuar a promover o pensamento crítico e a expandir horizontes. Subscreve o Shifter e contribui para uma visão mais ampla e informada do mundo.

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt