Uma carta do FabLab Benfica aos fazedores do país inteiro

"É com muito entusiasmo que abraçamos, enquanto Fab Lab Benfica, Escola Superior de Educação e Politécnico de Lisboa, a tarefa de produzir a Maker Faire Lisboa 2019."
2 minutos de leitura
Post Author
  • O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Caros Makers, Professores, Designers, Fazedores, Geeks, Hackers, Tinkerers, Empreendedores, Bricoleurs, e demais entusiastas do fazer, ver fazer e ensinar ou aprender a fazer,

É com muito entusiasmo que abraçamos, enquanto Fab Lab Benfica, Escola Superior de Educação e Politécnico de Lisboa, a tarefa de produzir a Maker Faire Lisboa 2019.

O nosso sorriso não poderia ser maior só de pensar que de repente vamos estar de novo naquele lugar onde o entusiasmo é nivelado do mais novo ao mais idoso, onde todos brincamos como cientistas aeroespaciais e produzimos ciência com o entusiasmo de uma criança!

Para tal, contamos desde já com todos os que queiram participar ou contribuir com a sua experiência para a organização!

A Maker Faire Lisboa 2019 acontecerá já nos dias 11 e 12 de Outubro no Campus de Benfica do IPL. Um lugar de óptimos acessos, com Monsanto como pano de fundo e muito espaço ao ar livre.

Até 15 de Setembro estão abertas as inscrições para Makers e outros expositores e dinamizadores de actividades.

Mas a Maker Faire não é só isto. Para nós, é também uma plataforma para que possamos fazer mais e melhor pela comunidade Maker em Portugal. Na prática, para que possamos ter mais e melhores condições para dar asas ao nosso entusiasmo e mais momentos destes espalhados por todo o País!

A Maker Faire é a celebração do gozo de fazer de ver fazer e de tudo o que se aprende com isso, por isso e por muito mais, esperamos pelo vosso contributo através de lisbon.makerfaire.com!

Muito Obrigado!

Até lá, 

Um abraço,

André Rocha
Nuno Monge
Fab Lab Benfica

PS: A Maker Faire Lisboa está integrada nas actividades desenvolvidas no âmbito da participação do Politécnico de Lisboa na plataforma DDMP – Distributed Design Market Platform.

Partilha nas redes sociais:
Post Author
  • O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Sugestões de Leitura

Estamos a criar uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura.

Uma revista criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Queremos fazer do Shifter um espaço de publicação para pensamento colectivo e comunitário, aberto a sugestões e diálogos. Um ponto de encontro entre diferentes actores da sociedade, da academia ao activismo, da cultura à política.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt