Do quarto para o Altice Arena: os desportos electrónicos também enchem pavilhões

Procurar
Close this search box.
Fotografia de Filipe Cabral

Do quarto para o Altice Arena: os desportos electrónicos também enchem pavilhões

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Estivemos no Moche XL Esports para te trazer imagens de alguns dos melhores momentos desta grande festa dos videojogos.

De certeza que já ouviste falar da Moche XL Esports mas é pouco provável que já tenhas ido a uma. Apesar de o evento juntar perto de 20 mil pessoas ao longo dos dois dias, ainda é uma espécie de universo restrito por onde só passam os mais aficionados dos gaming — que, diga-se de passagem, são cada vez mais e mais diversos.

O evento voltou a realizar-se durante este fim de semana no Altice Arena e a juntar milhares de adeptos dos videojogos de todos os tipos e de todas as gerações. De campeonatos individuais de FIFA 19 até aos duelos por equipas em CS: GO, foi pela Altice Arena que este fim de semana passaram as grandes emoções do esports — uma nova categoria de desporto que já começa a mover multidões.

Nós estivemos lá para te trazer algumas imagens do que aconteceu que ajudem a tua imaginação a perceber como se organizam estes eventos desportivos de um futuro cada vez mais próximo.

Fotografias de Filipe Cabral

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt