Começou por ser um evento de lançamento de marca, já foi uma feira de emprego, agora são dois dias de conferências e conteúdos para os participantes investirem nas suas carreiras. O Landing Festival, organizado pela start-up lisboeta Landing Jobs, está de regresso a Lisboa com esse novo conceito, que foi testado com sucesso em Berlim. Em Novembro, o Landing Festival irá aterrar pela primeira vez em Amesterdão.
O Landing Festival Lisboa será composto por palestras e workshops que decorrerão ao longo de dois dias – 28 e 29 de Junho –, e destina-se a quem, mais que ter um emprego, queira impulsionar a sua carreira, aprendendo com os melhores e construindo uma boa rede de contactos. Nesse sentido, estarão presentes mais de 70 oradores, de diferentes cantos do mundo, e mais de 40 empresas – como Oracle, Volkswagen, TripAdvisor, Pipedrive, EDP, Hostelworld e Sky – que darão a conhecer os projectos que estão a desenvolver na área tecnológica em Portugal.
À semelhança de Berlim, a edição do Landing Festival em Lisboa – a 5ª – vai ter horário alargado; antes do tradicional evento depois do expediente, haverá actividades durante todo o dia. O Landing Festival Lisboa decorrerá este ano no Centro de Congressos de Lisboa mas contará mais uma vez com a já icónica festa no barco, onde os participantes poderão descontrair após dois dias intensos de aprendizagem.
No palco principal serão discutidos os conteúdos mais “quentes”, sobre as últimas tendências do sector das tecnologias de informação como inteligência artificial, já no palco secundário dar-se-á espaço a temáticas mais especializadas, para programadores, cientistas de dados e líderes de equipas. Como os conhecimentos técnicos na área não bastam para uma carreira de sucesso, o Landing Festival Lisboa irá explorar questões ligadas ao desenvolvimento pessoal, nomeadamente princípios de liderança e gestão de projectos, de comunicação e novas formas de trabalho, como é o caso do trabalho remoto ou distribuído.
Na programação, a Landing Jobs destaca a palestra de Anand Mariappan que vai falar sobre como a equipa de programadores que lidera no Reddit passou de 8 para mais de 80 elementos e os desafios por detrás desse crescimento. Também no primeiro dia de evento, a “fervilhante” temática das fake news será abordada por Or Levi, cientista de dados no eBay e fundador da AdVerif.ai, uma equipa de investigadores que desenvolve soluções de IA para verificação de anúncios. Já Chris Heilmann, da Microsoft, que se tem dedicado a temas como inteligência artificial e aprendizagem automática, irá explicar como o desenvolvimento web mudou e como este é um bom momento para não “perder a cabeça” por ficar para trás.
No campo dos workshops, destaque para os de Agile Fundamentals, promovidos pela Scopphu, empresa portuguesa líder em gestão de pessoas e projectos. Aqui, serão abordados tópicos como o impacto do novo século na indústria das tecnologias de informação e o futuro da cultura Agile. Realce ainda para o workshop onde será possível saber mais sobre os serviços cognitivos do Azure.
Os bilhetes para o Landing Festival Lisboa 2019 custam entre 10 e 150 euros, existindo bilhetes gratuitos para estudantes e o acesso à festa no barco tem o custo de 25 euros. Mais info aqui.
You must be logged in to post a comment.