Nils Frahm para escutar sentado em Braga em Setembro

É a primeira confirmação para o Festival Para Gente Sentada, que regressa dias 16 e 17 de Setembro.

Nils Frahm Braga
Foto de Alexander Schneider/DR

Dias 16 e 17 de Novembro, Braga volta a abrir as portas para receber uma nova edição do Festival para Gente Sentada. E o primeiro nome no cartaz é Nils Frahm.

Mantendo a aposta numa programação sofisticada e dedicada à música íntima de artistas proeminentes, o festival leva nomes nacionais e internacionais às principais salas bracarenses, o grande auditório do Theatro Circo, o alternativo GNRation e, como já é habitual, estende também a música ao centro da cidade.

A primeira confirmação, com actuação marcada para o dia 17 de Novembro, é Nils Frahm. O músico descobriu o interesse pela música, ainda em criança, quando decidiu mergulhar entre os clássicos musicais de gerações passadas e as novas sonoridades de compositores contemporâneos. Compositor, produtor e intérprete distingue-se graças a abordagem pouco convencional de um instrumento milenar, o piano. Os seus vastos espectáculos são compostos por misturas contemplativas e íntimas, numa escala hipnotizante. Depois de aclamados álbuns, distinções, colaborações cinematográficas e musicais com artistas como Ólafur Arnalds e Woodkid, Nils Frahm está de regresso aos palcos com o mais recente disco All Melody.

O Festival para Gente Sentada é uma co-produção da Ritmos, da Câmara Municipal de Braga, do Theatro Circo e do GNRation. O percurso de uma década marcado por actuações intimistas, de nomes como Patrick Watson, Sufjan Stevens, Bill Callahan, Devendra Benhart ou Tindersticks, transformou-o num evento obrigatório para um público sempre fiel e exigente.

Bilhetes disponíveis brevemente.