Este site procura reunir as melhores threads do Twitter

Contestadas (ou, se calhar, estranhadas) ao início, quando foram lançadas, as threads do Twitter tornaram-se uma forma de partilha de ideias bastante popular naquela plataforma.

Twitter thread

Contestadas (ou, se calhar, estranhadas) ao início, quando foram lançadas, as threads do Twitter tornaram-se uma forma de partilha de ideias bastante popular naquela plataforma. Permitem estender o limite de 280 caracteres que cada tweet pode ter, encadeando vários tweets numa corrente. Por serem conjuntos de tweets e não uma gigante mancha de texto, são fáceis de ler e uma forma interessante de contar uma história pessoal, partilhar um acontecimento noticioso ou dissertar sobre um pensamento filosófico.

Thread Reader é um site que diz reunir as melhores threads do Twitter. De momento, estão inscritas mais de 60 mil threads mas qualquer utilizador pode adicionar uma nova. As threads disponíveis nesta plataforma são traduzidas para uma espécie de blogpost, em que texto e imagens são encadeados num corpo contínuo. É possível subscrever determinados autores de threads, guardar as publicações para ver mais tarde ou descarregá-las em PDF.

Na página inicial do Thread Reader, podes pesquisar threads sobre qualquer tópico, ver as mais populares e explorar threads dentro de um determinado assunto, como tecnologia, ciência e cultura. O site pode ser usado sem conta; contudo, é possível criar uma para aceder a algumas funcionalidades, como a subscrição de autores.

O projecto do Thread Reader é mantido por uma única pessoa a tempo inteiro e pode ser apoiado numa base mensal ou anual, através do Patreon ou PayPal. Os apoiantes ganham acesso a algumas funcionalidades exclusivas.

39 passos para ficar rico sem depender da sorte, segundo Naval Ravikant