Valete lança música em homenagem ao génio de Sam The Kid

Valete está "novamente de regreso" em dope dupla.

Valete Sam The Kid
Imagem: Valete - Samuel Mira (Youtube)

“O regresso de Valete”. Hot topic entre Hip Hop heads desperta sempre emoções junto da geração que cresceu com este “Anti Herói”. Após uma breve e efusiva aparição durante o ano passado, com o lançamento das faixas “Rap Consciente” e “Poder” e um concerto no Vodafone Mexefest, esta espécie de D. Sebastião do rap português volta pelo meio do nevoeiro — ou no “meio da chuva” — para criar a merecida homenagem a uma das lendas do panorama nacional, Sam the Kid.

Real Recognize Real. A validade da expressão, comum no universo Hip Hop, atinge a plenitude do seu significado quando ouvimos a música “Samuel Mira”, pela voz de Valete. Não é preciso perder os grandes para ver nascer as merecidas homenagens e prémios de carreira. E nada melhor que sentir a humildade e sensibilidade quando um dos grandes homenageia outro grande, evidenciando-o como uma referência.

Posso esperar mais 10 anos por um álbum do Sam The Kid

A música pode ser um escape para os problemas ou mesmo uma “trincheira” e Valete reconhece-o. 20 anos de luta e criação de Sam The Kid homenageados pela voz e perspectiva de um maiores de sempre. Não é somente o talento que é comum entre as duas lendas da capital, os dias de escuridão e dor também, aqui esmiuçados por Valete durante 4 minutos sob a forma de agradecimento e de palavras de motivação e ovação a STK.

“20 anos de devoção
20 anos de esforço, luta e obstinação
20 anos de fé, resistência e persistência
20 anos de precisão, rigor e excelência”

Tal como aconteceu em junho do ano passado, Valete regressou em dose dupla. Juntamente com a faixa “Samuel Mira”, disponibilizou no seu canal de Youtube, a música & curta metragem “O 1º MC Português”, baseada em factos reais e com referências a datas simbólicas do nascimento do Hip Hop nos Estados Unidos (11 de agosto de 1973) e Portugal (12 de novembro de 1987), pela voz do locutor de rádio presente na história retratada.

Produzido por Baghira & Mr Break, conta as vozes de Tamin, Nuno Lopes, Emmy Curl, Praga, Loromance e Rodrigo Cardoso e participação dos actores Rodrigo Saraiva , Guilherme Barroso, Romeu Valas, Mia Nacamae , Érica Rodrigues, Tathiane Mattos, João Ferrador, Mário Wang, Beatriz Wong Macedo, Francisco Marques, Elias Lucas Da Silva, Luna Lopes, Aires D’Alva, Zagallo, Wilson.

As duas faixas foram gravadas por X-Acto nos Estúdios BigBit, misturadas por Here’s Johnny e masterizadas por Chris Athens. A realização de ambos os vídeos ficou a cargo do 93 Studios.

A música que nunca te deixa só, o Hip Hop como força motivacional