Afinal, vai haver Milhões de Festa este ano

O festival mantém-se em Barcelos mas muda de mês.

Afinal, vai haver Milhões de Festa este ano. O festival mantém-se em Barcelos, muda de mês e vai ter “novas formas configurar o programa, abraçando a cidade que o acolhe de um modo diferente”. Em 2018, a festa vai ser em Setembro, entre os dias 6 e 9. O cartaz será anunciado em breve.

“Dez edições depois de se ter assumido como espaço essencial para a descoberta da mais interessante produção contemporânea dos quatro cantos do globo, o Milhões de Festa vai reinventar-se”, lê-se num comunicado enviado às redacções.

A mesma nota dá ainda conta do seguinte:

“Deslocando-se para fora do período tradicional dos festivais de Verão portugueses, o evento experimentará novas formas configurar o programa, abraçando a cidade que o acolhe de um modo diferente. Uma aproximação que será tanto física, pelo envolvimento dos espaços, equipamentos e património da cidade, quanto humana, com a criação de novos momentos dedicados à população residente no concelho. Haverá também novas propostas programáticas que, no fim-de-semana do festival, procurarão criar uma maior proximidade entre o público e os artistas, testando conceitos como a participação e a criação de experiências.”

Os detalhes serão revelados em breve, juntamente com os bilhetes. Recorde-se que o Milhões de Festa realizava-se no final de Julho. O festival estava garantido em Barcelos pelo menos até 2017, conforme noticiou o Shifter.