Associação Animais de Rua está a leiloar livros para ajudar animais

São 137 obras de literatura lusófona, autografadas, que esta associação está a leiloar através do Facebook.

Animais de Rua leilão

São 113 obras diferentes num total de 137 livros autografados que a associação Animais de Rua está a leiloar através do Facebook. Os interessados só têm de deixar a licitação mais alta como comentário à foto do livro que querem. O leilão termina este domingo, 1 de Julho.

Segundo a associação, todos os livros deste leilão estão autografados e foram generosamente doados pelos respectivos autores ou editoras. “Agradecemos profundamente a todos os autores e editoras que participaram, e deixamos um agradecimento especial ao escritor Richard Zimler, que idealizou este leilão e tem tido um papel extremamente importante no seu crescimento e sucesso!”, escreve a Animais de Rua no Facebook.

O leilão, que começou no dia 21 de Junho, está a aceitar licitações de pelo menos 5 euros, sendo que os incrementos devem ser no mínimo de 1 euro. Estas são as regras para participares até às 23h59 de 1 de Julho. Só tens de ir até este álbum de Facebook, escolher a obra ou obras de que gostas e fazer um comentário com o valor que ofereces.

A Animais de Rua avisa que os novos donos de cada livro serão contactados através do Facebook e as obras enviadas até ao dia 15 de Julho, estando os portes de envio incluídos para Portugal. Além do livro, cada participante receberá também um marcador da Animais de Rua.

O valor angariado no leilão reverte integralmente para o trabalho da Animais de Rua. O leilão foi, assim, um método (bem giro) encontrado por esta associação para se financiar. A vida de associação pode ser dura, uma vez que ajudar é, em si, uma actividade difícil num mundo movido pelo dinheiro e pelo lucro. Mesmo sem criar excedente monetário, uma associação precisa de ter receitas para subsistir e conseguir fazer aquilo que melhor sabe fazer: ajudar os outros ou, neste caso, animais.