Conferência sobre blockchain chega ao Porto. E podes ir com 50% de desconto

"Como o blockchain vai mudar as relações jurídicas na sociedade?" será o ponto de partida para uma discussão de dois dias sobre os aspectos jurídicos desta tecnologia e não só.

Legalize Blockchain

A tecnologia por trás das criptomoedas, o blockchain, mostra-se promissora em diversas outras aplicações, tanto no mundo corporativo como fora dele. Segundo o Fórum Económico Mundial, estima-se que 10% de todo o Produto Interno Bruto mundial seja armazenado em blockchain até 2027, o que criará novos paradigmas em diversos sectores da sociedade.

É nesse contexto que surge a Legalize Blockchain, uma conferência dos mesmos autores da Blockspot Conference​, que se estreou em Lisboa no final do ano passado, e que se vai realizar nos dias 24 e 25 de Julho no Porto, num espaço ainda por anunciar. “Como o blockchain vai mudar as relações jurídicas na sociedade?” será o ponto de partida para uma discussão de dois dias sobre os aspectos jurídicos desta tecnologia, que passarão por temas como criptomoedas, contratos inteligentes, propriedade intelectual e protecção de dados.

Para profissionais e amadores

Embora a abordagem seja jurídica, a temática desta conferência é voltada não só para profissionais da área, mas também para empreendedores e executivos de diferentes indústrias que queiram compreender melhor o blockchain e conhecer outras pessoas interessadas neste novo mundo. “O blockchain está a criar criando uma nova onda de serviços conectados, revolucionários sobretudo na relação de posse, propriedade e identificação”, afirma Filipe Boldo, responsável pela conferência.

Em 2017, na Blockspot Conference, o “Legalize Blockchain” foi um painel dentro dessa conferência, mas a crescente procura de informação de confiança na área de direito, fez com que essa discussão se estendesse para um evento próprio. A Legalize Blockchain é organizada na mesma pela Blockspot Media, uma empresa portuguesa de media focada em blockchain, em parceria com o Instituto Ibero-americano de Estudos Jurídicos (IBEROJUR).

O Legalize Blockchain será composto pelos seguintes painéis:

  • GPDR and Blockchain;
  • Privacy and Anonymity;
  • Blockchain and eHealth;
  • Energy Law and Blockchain;
  • Public Governance and Blockchain;
  • ICOs and Securities Law;
  • Smart Contracts.

Temos 5 bilhetes com 50% de desconto

São esperados 200 participantes, 16 horas de conteúdo, 20 apresentações e 30 oradores, existindo um open call ainda aberto para quem queira ser palestrante nesta conferência. Os bilhetes para a Legalize Blockchain custam 199 euros até sexta-feira, subindo depois para 249 euros. O Shifter tem 5 cupões de 50% de desconto para oferecer, só tens de ser um dos primeiros a usar o cupão SHIFTER50OFF na compra do bilhete.