Eleven Sports entra de rompante no mercado da transmissão televisiva em Portugal

A Eleven Sports garantiu os direitos de transmissão da Champions League, Liga Espanhola, Liga Francesa, Liga Alemã, Liga Escocesa e Liga Belga para Portugal.

Eleven Sports

Um novo “player”, uma nova realidade nos direitos de transmissão televisiva em Portugal. A multi-nacional Eleven Sports garantiu há cerca de 2 meses os direitos de transmissão da Champions League, Liga Espanhola, Liga Francesa, Liga Alemã, Liga Escocesa e Liga Belga para Portugal. A entrada desta plataforma no país obrigará outros operadores, nomeadamente a Sport TV, a uma reformulação no modelo de negócio.

Com a aquisição destes contéudos, a Eleven Sports estabeleceu uma parceria com a NOWO, antiga Cabovisão, para a transmissão das provas. O plano da marca passa por negociar com outras operadoras de modo a fazer chegar a mais clientes o pacote de conteúdos.

Este pacote será constituído por dois canais HD 24 horas e uma plataforma de streaming online. A multinacional, que promete novas ligas e novas provas desportivas no futuro, estabeleceu o preço mensal de 9,99 euros. Desta forma e com a aposta em novos conteúdos, a Eleven ambiciona a consolidação de seis canais desportivos em televisão tradicional, mas também através de uma materialização digital.

O lançamento está marcado para 15 de Agosto com a transmissão da Supertaça Europeia de futebol, que vai opor Real Madrid contra Atlético Madrid.

A Eleven Sports é uma empresa sediada no Reino Unido com quota de mercado de direitos de transmissão televisiva em diversos países europeus como a Polónia, Bélgica, Itália, Reino Unido e Luxemburgo. Tem ainda impacto de mercado em Taiwan e em Singapura com a transmissão de jogos da NBA e da Premier League. O empresário italiano Andrea Radrizzani, acionista maioritário do Leeds United, é o fundador e dono da multinacional.