Dr. Dre vai produzir filme sobre o génio e obra de Marvin Gaye

Depois de em 2015 ter participado na produção do filme Straight Outta Compton, Dr. Dre volta a vestir a pele de produtor.

Marvin Gaye Dr Dre

É caso para dizer, finalmente alguém conseguiu! Dr. Dre será o produtor de um filme documental sobre Marvin Gaye. Segundo a Variety, é a primeira vez que a família de Gaye autoriza a produção de um filme em torno da história da vida do artista, após diversas tentativas falhadas ao longo dos últimos anos.

Jesse L. Martin, Lenny Kravitz ou James Gandolfini foram alguns dos nomes que anteriormente tentaram levar Marvin Gaye para o cinema, sem sucesso. Em 2016, Jamie Foxx chegou a afirmar ter autorização da familia de Marvin Gaye para a produção de uma mini série, porém, ficou-se pelo anúncio, tendo o projecto esse ficado em banho maria aka águas de bacalhau.

O filme deverá retratar fielmente a vida e carreira do músico, ainda hoje reconhecido por clássicos como “What’s Going On”, “Sexual Healing” ou “Let’s Get It On”. Marvin Gaye morreu em 1984, baleado pelo seu próprio pai, durante uma luta.

Depois de em 2015 ter participado na produção do filme Straight Outta Compton, baseado na história do lendário grupo de hip-hop N.W.A., Dr. Dre volta a assumir o papel de produtor. Porém, desta vez não será para para contar a sua própria história, mas sim a de outra lenda da música americana.

O filme está na fase inicial de produção, não existindo ainda previsão para início oficial das filmagens nem informações sobre o elenco, para já, sabe-se que os direitos musicais, pertencentes à Sony, ja estão assegurados.