Beyoncé e Jay-Z aka The Carters surpreenderam o mundo no passado sábado, dia 16, com o lançamento de um disco em conjunto. Intitulado Everything Is Love, é primeiro álbum colaborativo do casal mais famoso do panorama musical americano. O disco foi anunciado em Londres, durante a sua tour conjunta, e apresenta-se como uma celebração ao amor, principalmente o matrimonial, e à africanidade.
O álbum confirma os rumores de que o casal estaria a trabalhar num projecto em conjunto. Em Novembro de 2017, em entrevista ao New York Times, Jay Z afirmou que tinham começado a trabalhar em algo novo enquanto produziam seus respectivos álbuns, 4:44 e Lemonade — “Estamos a usar a nossa arte quase como uma sessão de terapia”, acrescentando, “E começamos a fazer música juntos”.
“Love is universal; Love is going to express itself as a form of forgiveness and compassion for each other” — Beyoncé/ SUMMER
THE CARTERS/ Everything Is Love
À semelhança dos últimos álbuns do casal,Lemonade de Beyonce, em 2016, e 4:44 de Jay Z, em 2017, Everything Is Love foi inicialmente apenas disponibilizado no Tidal, plataforma criada por Jay Z em 2015. Contudo, contrariamente aos discos já mencionados, o novo álbum chegou esta segunda-feira às plataformas de streaming com mais audiência, como a do Spotify, com 75 milhões de assinantes e 99 milhões de utilizadores gratuitos ou a da Apple Music com 38 milhões de utilizadores activos.
O single de apresentação de Everything Is Love, “APESHIT”, conta ainda com a participação dos ad-libs de Quavo e Offset, do grupo Migos. O vídeo foi filmado no Museu do Louvre em Paris, que apesar de ser um dos locais mais visitados do mundo, fechou para servir de palco à mestria do realizador Ricky Saiz (responsável também por “Yoncé” de Beyoncé), que tentou (e conseguiu) equiparar o casal a inúmeras obras de arte bem conhecidas.
Everything Is Love tracklist:
“Summer”
“Apes**t”
“Boss”
“Nice”
“713”
“Friends”
“Heard About Us”
“Black Effect”
“Lovehappy”
Sobre o autor
Redacção
Equipa de redacção do Shifter. Fundado em 2013, o Shifter é um órgão de comunicação social português, vocacionado para a geração digital, com a missão de acompanhar e compreender o presente para preparar com consciência o futuro.