Beyoncé e Jay-Z lançam álbum surpresa em conjunto: Everything Is Love

Inicialmente apenas disponível no Tidal, 'Everything Is Love' está agora disponível em todas as plataformas de streaming.

Beyoncé e Jay-Z aka The Carters surpreenderam o mundo no passado sábado, dia 16, com o lançamento de um disco em conjunto. Intitulado Everything Is Love, é primeiro álbum colaborativo do casal mais famoso do panorama musical americano. O disco foi anunciado em Londres, durante a sua tour conjunta, e apresenta-se como uma celebração ao amor, principalmente o matrimonial, e à africanidade.

O álbum confirma os rumores de que o casal estaria a trabalhar num projecto em conjunto. Em Novembro de 2017, em entrevista ao New York Times, Jay Z afirmou que tinham começado a trabalhar em algo novo enquanto produziam seus respectivos álbuns, 4:44 e Lemonade“Estamos a usar a nossa arte quase como uma sessão de terapia”, acrescentando, “E começamos a fazer música juntos”. 

“Love is universal; Love is going to express itself as a form of forgiveness and compassion for each other” — Beyoncé/ SUMMER

THE CARTERS/ Everything Is Love

À semelhança dos últimos álbuns do casal,Lemonade de Beyonce, em 2016, e 4:44 de Jay Z, em 2017, Everything Is Love foi inicialmente apenas disponibilizado no Tidal, plataforma criada por Jay Z em 2015. Contudo, contrariamente aos discos já mencionados, o novo álbum chegou esta segunda-feira às plataformas de streaming com mais audiência, como a do Spotify, com 75 milhões de assinantes e 99 milhões de utilizadores gratuitos ou a da Apple Music com 38 milhões de utilizadores activos.

O single de apresentação de Everything Is Love, “APESHIT”, conta ainda com a participação dos ad-libs de Quavo e Offset, do grupo Migos. O vídeo foi filmado no Museu do Louvre em Paris, que apesar de ser um dos locais mais visitados do mundo, fechou para servir de palco à mestria do realizador Ricky Saiz (responsável também por “Yoncé” de Beyoncé), que tentou (e conseguiu) equiparar o casal a inúmeras obras de arte bem conhecidas.

Everything Is Love tracklist:

  1. “Summer”
  2. “Apes**t”
  3. “Boss”
  4. “Nice”
  5. “713”
  6. “Friends”
  7. “Heard About Us”
  8. “Black Effect”
  9. “Lovehappy”