A Internet não se decide se é Yanny ou Laurel. E tu, o que ouves?

Após a acesa discussão sobre a cor do vestido azul e preto ou branco e dourado, outro inquietante debate que já foi apelidado de "A versão áudio do vestido".

A Internet voltou a a ficar dividida com uma nova ilusão comparada com o caso do vestido. Desta vez, a discussão incide sobre a audição, isto é, sobre se ouves Yanny ou Laurel e promete ser a próxima trend das redes sociais.

O melhor é começares por ouvir:

De acordo com as replies aos tweets e à thread do Reddit, há centenas de pessoas que ouvem “Laurel”, outras tantas “Yanny” e, até há mesmo quem oiça as duas no mesmo clip de áudio.

Entretanto já surgiram, como é habitual, uma mão cheia de hipóteses para o sucedido, alguns acreditam que têm a ver com a  proximidade de frequências dos sons. Neste caso é proposto que se ouvirmos com um som mais alto, é provável que percebamos “Laurel”, e se ouvirmos com um som mais baixo “Yanny”. Alguns experts dizem que o video até pode conter os dois nomes no mesmo clip.

O canal de YouTube Nerd It Up foi um dos que se debruçou imediatamente sobre a tendência e a avançar com a sua explicação, no vídeo abaixo, no entanto tudo leva a crer que ainda não exista uma resposta conclusiva sobre este assunto que com certeza ainda fará correr muita tinta e franzir muito sobrolho.

No Shifter também estamos divididos: uns dizem que ouvem Yanny, outros Laurel. O que é certo é que esta discussão vai ser viral nos próximos dias e esperamos para ver, no final de contas, quem tem razão ou melhor, qual a razão para que ninguém “acerte”.